7 países famosos para viajar durante a Páscoa e por quê – Dicas de um gringo!

Países para viajar no feriado da Páscoa. Veja!

Existem muitos países famosos para viajar durante a Páscoa. Na verdade, a escolha depende das preferências individuais e do tipo de experiência de viagem que se procura. Então, confira os países famosos para viajar no feriado de Páscoa.

7 destinos mais populares para viajar

Grécia

A Grécia é com certeza um destino popular para viajar durante a Páscoa! Especialmente em ilhas como Corfu, Creta e Santorini, onde ocorrem celebrações religiosas únicas durante a Semana Santa. Atenas e outra cidade grega também que oferece celebrações especiais durante a Páscoa.

A maioria dos gregos é ortodoxa e segue o calendário juliano, o que significa que a data da Páscoa muitas vezes cai em uma data diferente do calendário ocidental. A celebração começa com a Grande Quaresma, que dura 40 dias, durante os quais muitos gregos jejuam e se abstêm de carne e produtos lácteos.

LEIA MAIS: 5 lugares incríveis que desaparecerão com o aquecimento global; veja as fotos!

Itália

A Itália é um destino popular para viajar durante a Páscoa devido à sua rica história religiosa e cultural. Muitas cidades italianas, como Roma, Bolognia, Florença e Veneza, oferecem celebrações especiais durante a Semana Santa.

Durante a Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, as igrejas são decoradas com flores e velas e são realizadas procissões em várias cidades italianas. Em algumas cidades, as procissões são acompanhadas por pessoas vestidas como personagens bíblicos.

Espanha

A Espanha é um destino popular para viajar durante a Páscoa, especialmente em Sevilha, onde as celebrações da Semana Santa são mundialmente famosas. Outras cidades espanholas, como Valência, Madrid, Malaga e Barcelona, também oferecem celebrações especiais durante a Páscoa.

A maioria dos espanhóis é católica e a Páscoa é a celebração mais importante do calendário religioso. A Semana Santa, que começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa, é celebrada em toda a Espanha, com procissões, desfiles e cerimônias religiosas.

LEIA MAIS: Pior acidente de trem destrói lugar paradisíaco no Grécia; veja a foto!

Portugal

Portugal é um destino popular para viajar durante a Páscoa, especialmente em Braga, onde ocorrem celebrações religiosas intensas durante a Semana Santa. Lisboa e Porto também oferecem celebrações especiais durante a Páscoa.

Uma das tradições mais famosas da Páscoa em Portugal é a queima do “folar”, que é um pão doce tradicionalmente preparado com ovos, açúcar e canela. Este pão é muitas vezes presenteado a amigos e familiares como símbolo de amizade e afeto.

Outra tradição culinária importante da Páscoa em Portugal é a preparação de pratos especiais, como o cordeiro assado e o bacalhau. O bacalhau é um prato muito apreciado em Portugal e é preparado de várias maneiras durante a Páscoa, como o “bacalhau com todos”, que é um prato com batatas, couve e outros legumes.

México

O México é um destino popular para viajar durante a Páscoa, especialmente em cidades como Oaxaca e San Miguel de Allende, onde ocorrem celebrações religiosas e culturais únicas durante a Semana Santa.

Uma das tradições mais famosas da Páscoa no México é a representação da Paixão de Cristo e a sua encenação ocorre em muitas cidades e vilas do país.

Outra tradição importante da Páscoa no México é a decoração de tapetes de flores, conhecidos como “alfombras”, nas ruas durante as procissões. A elaboração desses tapetes usa pétalas de flores, serragem colorida, areia e outros materiais. Por fim, esse conjunto forma desenhos e padrões elaborados.

Israel

Israel é um destino popular para viajar durante a Páscoa, especialmente em Jerusalém, onde ocorrem celebrações religiosas intensas durante a Semana Santa.

A Páscoa em Israel é famosa por ser uma celebração religiosa muito importante, que remonta aos tempos bíblicos e comemora a libertação dos israelitas da escravidão no Egito.

A Páscoa em Israel também recebe o nome de “Pessach” e é uma das festas mais importantes do calendário judaico. Uma tradição importante da Páscoa em Israel é a visita ao Muro das Lamentações, o qual é um local sagrado para os judeus e considerado o último vestígio do Templo de Jerusalém.

Alemanha

A Alemanha é um destino popular para viajar durante a Páscoa, especialmente em cidades como Berlim e Munique, onde ocorrem mercados de Páscoa com comida e artesanato local. Também é possível encontrar ovos de Páscoa pintados à mão em muitas lojas e mercados.

Uma das tradições mais famosas da Páscoa na Alemanha é a decoração de ovos coloridos, que as pessoas penduram em árvores ou os usam como enfeites. As técnicas de decoração variam de região para região e incluem pintura, tingimento e decalques.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

datas comemorativaspaíses