A Lenda do homem que viveu 250 anos – Veja os segredos da longevidade!

Você já ouviu falar de Li Ching-Yuen? Ele é considerado um dos homens mais longevos da história, com uma vida que durou mais de 256 anos. Neste artigo, vamos falar sobre a vida e a lenda deste homem. Além de tentar entender como ele conseguiu viver por tanto tempo.

Quem foi Li Ching-Yuen?

Li Ching-Yuen nasceu em 1677 na província de Sichuan, na China. Foi um herbalista e médico tradicional chinês. Além disso, viajou pelo país e por outras nações do sudeste asiático, como Mianmar e Tailândia, em busca de novas plantas medicinais e métodos de cura.

A lenda da longevidade

Existem muitas histórias e lendas sobre a vida de Li Ching-Yuen. Por exemplo, a de que ele teria tido 23 esposas e mais de 200 filhos. Também há relatos de que ele se alimentava com dietas simples e naturais, baseadas em plantas e ervas. Além de praticar exercícios físicos diariamente.

LEIA MAIS: Açúcar sem culpa: conheça 7 opções mais saudáveis e DELICIOSAS!

A idade de Li Ching-Yuen

De acordo com registros históricos, o governo chinês teria parabenizado Li Ching-Yuen por seu 150º aniversário em 1827, e celebrado seu 200º aniversário em 1877. Além disso, sua família possuía um registro genealógico que afirmava que ele teria vivido 256 anos.

Ele tinha mais do que 20 esposas e quase 200 filhos

Existem várias histórias e lendas sobre a vida de Li Ching-Yuen, e uma delas diz que ele teria tido 23 esposas e mais de 200 filhos. No entanto, não há confirmação sobre a veracidade dessa informação e algumas versões da lenda dizem que ele teve 24 esposas e 180 filhos.

As provas de que a história dele pode ser verdadeira

Não podemos ter certeza, mas não há evidências contrárias à sua longevidade e todas as evidências existentes são bastante confiáveis. Uma das evidências é um artigo publicado pelo New York Times em 1930, que relatou que o governo Qing parabenizou Li Ching-Yuen pelo seu 150º aniversário em 1827, e celebraram seu 200º aniversário em 1877.

Ele revelou os segredos de longevidade

Um verdadeiro senhor da guerra chinês chamado Wu Peifu afirmou ter visto Li e ter recebido conselhos dele para uma vida saudável, incluindo “Make your heart calm like water, sit like a turtle, walk like a wild pigeon, sleep like a dog.” (Tenha um coração calmo como a água, sente-se como uma tartaruga, caminhe como um pombo selvagem, durma como um cachorro).

Nas documentações familiares de Li, que são geralmente muito confiáveis, é relatado que ele nasceu em 1677, durante o reinado do Imperador Kangxi. Até sua morte em 1933, ele teria vivido por 256 anos.

Conclusão

O legado de Li Ching-Yuen é muito interessante e fascinante para muitas pessoas, especialmente para aqueles que buscam uma vida longa e saudável. Embora a sua idade exata seja questionável, as suas práticas de saúde e estilo de vida oferecem muitas lições valiosas para as pessoas em todo o mundo.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

alimentaçãoexercícioshábitos