Uma coisa não podemos negar, neste mundo há muitos lugares incríveis para conhecer e muitos deles se tornam inacreditáveis por um momento. Mas, você já ouviu falar na aldeia do arco-íris? Pelo nome em si provavelmente já deve ter imaginado que há uma infinidade de cores por lá, não é mesmo? Pois bem, trata-se de uma aldeia chamada Kampung Pelangi que fica na ilha de Java, na Indonésia.
Explosão de cores transformou uma aldeia em atração turística
A aldeia de Kampung Pelangi passou por uma verdadeira revolução após uma transformação visual. As casas que antes eram sem graça e com um aspecto triste, foram pintadas de várias cores, e o local acabou virando uma atração turística.
Titulada como aldeia do arco-íris, 232 casas receberam cores novas e se tornaram uma verdadeira obra de arte. Uma curiosidade revelada, foi que o próprio significado do nome original tem tudo a ver com essa transformação. Kampung Pelangi na língua local significa “lugar com as cores da íris”.
A ideia foi pintar literalmente as casas por completo e todos os outros elementos. Para isso, os telhados também receberam demãos de tinta, assim como ruas e pontes. Antes um lugar que era esquecido passou a ser uma atração para os intagrammers de todo o mundo.
LEIA MAIS: 3 lugares surpreendentes onde o uso do celular é proibido
Afinal, de onde veio esse projeto?
O diretor da escola secundária, Slamet Widodo, foi o protagonista desse projeto. Para concretizar tudo aquilo que estava em sua mente, ele conseguiu com o governo US$ 20.000.
Essa revolução não deixou apenas a aldeia mais bonita, mas, também, registrou uma melhoria econômica. Isso porque, milhares de turistas passaram a se interessar pelo local. O comércio, por exemplo, teve um aumento significativo nas vendas, melhorando, então, as condições de vida da população.
Essa transformação causou tantos impactos positivos que serviu como inspiração para ser adotada em outros lugares. Como exemplo, podemos citar Kampung Kali Code, em Yogyakarta, e Kampung Tridi, em Malang.
Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.