Empreendedores do ramo da cerveja podem se dar bem diante do novo edital publicado pela Ambev. Esse edital da Ambev para empreendedores cervejeiros conta com cinco projetos que poderão pagar uma boa quantia de dinheiro para os empresários que conseguirem uma vaga.
A Ambev
A maior empresa de fabricantes de cerveja surgiu em 1999. Resultou da fusão entre as cervejarias Brahma e Antarctica, duas marcas icônicas no cenário brasileiro.
Ela está presente em 19 países, incluindo o Brasil, onde mantém sua sede. A empresa tem como missão ser a “melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor”, buscando sempre inovar e atender às necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo, em que se preocupa com questões ambientais e sociais.
Além das cervejas populares, como Brahma, Skol e Antarctica, a empresa também produz outras bebidas alcoólicas, como as marcas Stella Artois, Budweiser e Bohemia. Além disso, a Ambev possui uma ampla gama de bebidas não alcoólicas, incluindo refrigerantes, sucos, chás e água.
LEIA MAIS: Brasileira compra 3 casas na Itália por 16 reais e diz a técnica que usou
O edital
O edital Fermenta, que foi anunciado na semana passada, irá investir em cinco projetos dos empreendedores. O programa objetiva apoiar a educação e exposição da cultura cervejeira.
Há duas áreas nas quais os empresários podem se inscrever. São elas: “crescimento compartilhado e capacitação”, que é o projeto que visa justamente o incentivo à educação, e o “disseminação da cultura cervejeira”, que terá o intuito de propagar a cultura da cervejaria.
Além disso, ainda consta no edital que a Ambev irá procurar meios diversos de comunicação, como redes sociais, podcasts, vídeos, aulas e palestras. Tudo isso, com um incentivo financeiro previsto de R$15 mil, R$ 25mil e $50 mil reais para as diferentes colocações dos projetos.
LEIA MAIS: 5 dicas de estudo de Harvard para atingir os seus objetivos e ter sucesso na vida
O julgamento dos projetos
Os projetos serão avaliados pela equipe interna da Ambev. Os critérios de avaliação são, principalmente, o quanto de impacto e relevância seu projeto tem, a capacidade técnica e operacional de quem está se propondo a fazê-lo e a viabilidade operacional, e financeira do projeto. Os inscritos receberão a resposta do projeto até o dia 31 de julho.
Gostou de descobrir o edital da Ambev para empreendedores cervejeiros? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes em Brazil Greece!