O amor está no ar! Veja 11 aplicativos para encontrar o seu amor e manter o namoro!

Você reparou como os relacionamentos mudaram após a pandemia? Como ficamos meses sem a possibilidade de contato físico, o jeito foi manter contato virtualmente. Isso inclui paquera e namoros já amadurecidos. Como resultado, “pipocaram” aplicativos para namoro à distância que vão te aproximar do seu amor – seja ele novo ou antigo. 

Uma das reclamações mais frequentes entre os solteiros é, sem dúvidas, a dificuldade em encontrar alguém “que dê match”. Disparidades de gostos, hábitos e até ideias fazem com que seja cada vez mais difícil conhecer a pessoa certa. Ao mesmo tempo, casais já amadurecidos, por vezes, se veem desafiados pela distância. 

Por isso, os aplicativos para namoro à distância são uma verdadeira mão na roda para quem quer manter ou encontrar um novo amor. Entretanto, é importante observar alguns cuidados na hora de usar alguma dessas ferramentas. 

11 Aplicativos para namoro à distância

Tinder

Sem dúvidas, um dos aplicativos de relacionamento mais populares do mundo, o Tinder tem cerca de 6,2 milhões de assinantes. Porém, como usuários, há pelo menos 75 milhões ativos! Tanta popularidade surtiu até algumas expressões, como “dar match”. Gostou? Deslize para a direita. Caso contrário, deslize para a esquerda se não curtiu. 

Você pode configurar sua conta colocando fotos, informações que julgar necessárias, gênero de interesse, idade e até a distância. As pessoas podem conversar tanto por mensagens de texto quanto vídeos. Ah, e para escapar dos “golpistas do Tinder”, o app permite verificar os perfis para comprovar se a pessoa do outro lado é fake ou não. 

O Tinder é gratuito (exceto a versão premium) e disponível tanto no sistema iOS quanto Android.  

Happn

Igualmente interessante, o Happn é mais uma opção de aplicativo para namoro à distância. O diferencial dele é a possibilidade de encontrar o amor da sua vida ali, na pracinha da esquina, ou ainda, na padaria. Porém, a pessoa também precisa ter o app instalado, além de literalmente cruzar com você no lugar onde está.

Assim como o Tinder, o Happn dá a opção de curtir o perfil do crush e, a partir daí, começar a conversar. Ah, e dá para verificar se a conta do outro lado é verdadeira! O Happn também é gratuito e disponível tanto no sistema iOS quanto Android.

LEIA MAIS:

Grindr

Ainda que o Happn e o Tinder tenham a opção de conhecer pessoas do mesmo gênero, a proposta do Grindr vai além. O app foi desenvolvido especificamente para gays, bissexuais, transexuais e queer. No mais, a funcionalidade é a mesma: curtiu a pessoa? Vá para o bate-papo e veja se “rola” um “date” para mais tarde! 

Para encontrar seu @, filtre por localidade, perfis com foto, quem está online e demais características. A conversa pode ser tanto por mensagens de texto quanto voz, bem como compartilhamento de vídeos e imagens. O app é compatível com iOS e Android, gratuito, porém disponibiliza compras. 

Her

Na mesma proposta do Grindr, o Her é um aplicativo para namoro à distância desenvolvido por mulheres lésbicas e queer. Assim, também é direcionado para este público. Só que você precisa apenas namorar por aqui, como se informar das festas, acompanhar e curtir comentários, entre outras funcionalidades. 

Achou a @ no app? Nem precisa sair dele! Basta ativar o Modo Namoro para indicar que está disponível apenas para conhecer amigas. Ah, e sabe aquela mania que alguns homens têm de invadir o espaço das mulheres? O Her verifica os perfis e, no caso de um fake, já bloqueia, para segurança das usuárias! Disponível para iOS e Android. 

Badoo

Gente, e o Badoo? Alguém ainda se lembra? Sim, um dos primeiros aplicativos de namoro à distância segue firme, e é basicamente uma rede social. Logo, não é apenas um app, mesmo porque também funciona na versão site. Você pode escolher quem está por perto e, assim como o Tinder, deslizar para a esquerda ou direita, conforme seu gosto. 

Para ter mais segurança, configure para o app disponibilizar apenas os perfis verificados. Outra vantagem do app é identificar, de forma automática, fotos inapropriadas e jogar um alerta para o destinatário. Assim, a pessoa escolhe se quer, ou não, ver um nude logo na primeira conversa.  

LEIA MAIS:

LivU

A fim de se diferenciar dos outros aplicativos para namoro à distância, o LivU lançou uma proposta diferente. Além de mostrar quem está online e permitir a conversa, seja por vídeo ou voz, na mesma hora, o app deixa que você selecione seus interesses por gênero e até país! Já pensou, achar sua alma gêmea do outro lado do mundo?

Ainda que a língua do amor seja universal, para chegar lá, é preciso ter uma conversinha antes, né? O LivU dá uma mãozinha e traduz, em tempo real, as mensagens de texto e áudios. Ah, e tem até umas animações para enviar, por exemplo, presentinhos virtuais. 

Bumble

É namoro ou amizade? No Bumble, você escolhe, sem muita pressão, o nível de relacionamento que quer começar! Só que aqui, tem uma questão que as mulheres vão adorar! São elas que dão o primeiro passo quando dá match no Bumble Date. Ou seja, a conversa só começa se elas mandarem a mensagem. 

Quando são usuários do mesmo gênero, o prazo é de 24 horas para começar a conversa. Em contrapartida, o Bumble BFF é apenas para a amizade. Assim como o Badoo, tem a versão web, além do app para smartphone. 

Azzar

Apesar do nome, o Azzar é um aplicativo que pode te trazer muita sorte no amor! Sabe como? Olha que interessantes as funcionalidades: 

  • conexão por chamadas aleatórias de vídeo
  • filtro por gênero e região
  • tradução das mensagens em tempo real 
  • filtros divertidos 

Se gostou da pessoa, curta o perfil e, dando match, só começar a conversar! As mensagens são trocadas por vídeo ou voz. App disponível para iOS e Android. 

AntiLand: Anonymous Chat Rooms

Sem dúvidas, uma barreira para quem quer começar a namorar pode ser a timidez. Por isso, muita gente acha mais fácil começar pelos apps. Só que, às vezes, a pessoa é muito tímida até para conversar por aplicativos. Para ela, existe o AntiLand: Anonymous Chat Rooms.

No aplicativo, que também é indicado para aqueles que ainda se sentem inseguros com namoros virtuais, as conversas são totalmente anônimas. Mas, e aí, como faz para se identificar? Por meio de avatares e apelidos! Aí, para se interagir, a pessoa entra em grupos temáticos e vai adicionando os contatos de interesse. 

LEIA MAIS:

Lovely

Os aplicativos acima são gratuitos, entretanto, têm opções de compra nas versões premium. Por outro lado, o Lovely é totalmente de graça. A única desvantagem é ter que assistir a alguns anúncios de vez em quando. No mais, o app funciona da mesma forma que os demais, ou seja: filtros, match, troca de mensagens e por aí vai! 

Par Perfeito 

Claro que ele não faltaria por aqui, não é? Com mais de 20 anos encurtando o caminho para que almas gêmeas se encontrem, o Par Perfeito funciona quase da mesma forma que os demais. Entretanto, é importante indicar, no mínimo, cinco interesses. Você pode, a partir daí, selecionar a pessoa por aquilo que tem em comum. 

Aqui, não dá match, mas par, e quando “rola” a química, é começar a conversar! Não deixe de usar a ferramenta dos Tops do Dia, indicadas pelo algoritmo conforme o seu perfil. Disponível tanto para celular quanto na versão web.  

Cuidados com aplicativos de namoro à distância

Logo acima, brincamos com a questão do Golpista do Tinder, mas a coisa é séria! Apesar da possibilidade de expandir horizontes e ir longe em um relacionamento, nem sempre os apps reúnem pessoas com boas intenções. Por isso, vale considerar algumas dicas: 

  • não compartilhe informações pessoais no perfil, como endereço ou número de celular. Esses dados podem ficar para quando sentir confiança na outra pessoa
  • cuidado com o tipo de fotos que vai subir para o app, de forma a não viabilizar seu uso em sites ilícitos   
  • no dia do encontro, priorize locais públicos e, se bater um medinho, nada impede de chamar um amigo ou amiga para ficar de longe
  • preste atenção aos sinais de alerta durante a conversa, a fim de evitar problemas futuros 

Os aplicativos para namoro à distância são muitos, assim como a diversidade dos seus usuários. Uma ajuda e tanto para quem está longe, mora fora ou tem dificuldades para encontrar a pessoa certa. Basta tomar alguns cuidados relativos à segurança e boa sorte! 

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

  • Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

aplicativosrelacionamentostecnologia