Bate e Volta a Campos do Jordão: Confira 6 Dicas Imperdíveis!

Roteiro curtinho no destino de inverno mais famoso de São Paulo 

Quem disse que não é possível curtir um passeio delicioso de bate e volta a Campos do Jordão? O destino de inverno mais famoso de São Paulo tem opções incríveis para um roteiro, ainda que seu tempo seja mais curto. Quer ver só?

O que fazer em um bate e volta a Campos do Jordão 

Pico do Itapeva ou café da manhã na cachoeira?

Você escolhe! O Pico do Itapeva tem 2 mil metros de altitude. Por isso, é o ponto mais alto da região. Além disso, lá você conhece o mirante, o lago e o lavandário, todos lindos! Ainda, é possível fazer atividades de lazer.

Ou, já chegando a Campos do Jordão, parar para um café da manhã na Ducha de Prata, um conjunto de cachoeiras e quedas d’águas que você pode acessar por decks. Por fim, não se esqueça de consultar o valor da entrada e horários de funcionamento. 

LEIA MAIS: Os 20 Lugares Do Brasil Mais Bonitos De Acordo Com Um Gringo! Confira!

Vila Capivari 

Vila Capivari.

Lógico que um bate e volta a Campos do Jordão precisa ter o passeio pela Vila Capivari, o centrinho da cidade. As ruas têm ar europeu, misturando os estilos suíço, alpino, enxaimel, normando e, claro, a arquitetura própria da cidade. 

Além disso, nelas se distribuem restaurantes, lojinhas, casas de chocolate e hotéis. Se der tempo, conheça a Concha Acústica, espaço que recebe eventos esporádicos. E, claro, se estiver frio (ou não), experimente um bom fondue. 

LEIA MAIS: As 14 Melhores Praias Da Região Dos Lagos Que Você Tem Que Conhecer!

Bosque do Silêncio 

Bosque do Silêncio.

Um passeio bem interessante ao lado da Vila Capivari é no Bosque do Silêncio, com trilhas, arvorismo, tirolesa e até minigolfe, tudo gratuito. Se não tiver almoçado no centrinho, dê uma esticada até a Vila Jaguaribe. 

LEIA MAIS: Praia De Antunes: Conheça O Paraíso De Maragogi!

Palácio Boa Vista 

Tomás R M de Paula, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

O Palácio Boa Vista ou Palácio do Governo, construído para servir de residência de inverno ao governador de São Paulo, tem arquitetura e jardins inspirados nos palácios europeus. Além do mais, o prédio reúne mais de 3.500 obras em seu acervo, além de eventos culturais, como o famoso Festival de Inverno.  

O contraste está na Capela de São Pedro Apóstolo, que fica logo ao lado do palácio e traz arquitetura que mescla os estilos clássico e moderno. Por fim, termine a visita no Café Palácio para um chocolate quente panorâmico. 

LEIA MAIS: Gringo No Brasil: 5 Cidades Brasileiras Que Parecem Europa!

Mosteiro Beneditino São João 

Mosteiro Beneditino São João

Conhecido como Mosteiro das Monjas Beneditinas, fica no bosque a caminho do Palácio da Boa Vista. Então, você pode fazer os passeios seguidos. Além da construção, o espaço tem jardins, um lago e até uma gruta. 

Além disso, às 17h45, diariamente, as monjas fazem suas orações entoando cantos gregorianos em latim, português e grego. Por fim, se quiser, passe na lojinha para comprar uma lembrancinha, seja ela doces, bolos ou artesanato produzidos pelas freiras. 

LEIA MAIS: Vale A Pena Morar Em Monte Verde? Confira Os Custos!

Parque Capivari 

Que tal finalizar seu bate e volta em Campos de Jordão com um passeio pelo Parque Capivari? Primeiro, se arrisque no teleférico que leva ao Morro do Elefante para uma bela vista do fim de tarde (imaginou, assistir ao pôr do sol lá de cima?). 

O parque também tem um lago com pedalinhos para um passeio tranquilo, além da estação Emílio Ribas que permite uma viagem nostálgica pelas linhas de ferro.

Se ainda sobrar tempo, volte, mesmo que rapidinho, na Vila Capivari para jantar, especialmente, na cervejaria Baden Baden. Aí, sim, você vai encerrar seu bate e volta em Campos do Jordão com chave de Ouro. 

LEIA MAIS: Monte Verde Ou Campos Do Jordão: Qual A Melhor?

 

campos do jordãoviagem
Comments (0)
Add Comment