Cidades mais felizes do Brasil – Veja o TOP 5 e saiba se a sua está entre elas!

Veja as melhores cidades para se viver e ser feliz!

A felicidade é algo relativo e cada pessoa conquista a sua da própria forma. No entanto, será que conseguimos mensurar a felicidade de um local? Bom, para mensurar a felicidade de uma cidade é preciso avaliar como anda o seu Índice de Desenvolvimento Urbano (IDL), o nível de criminalidade, o acesso e a qualidade da educação. Além da distribuição da renda e renda per capita. Dessa forma, é possível avaliar os principais pontos que garantem a felicidade e o bem-estar de uma população. Assim como a educação, o saneamento básico, o acesso à saúde, a segurança pública, a renda líquida, o lazer e outros. Avaliando tudo isso, é possível descobrir quais são as cidades mais felizes do Brasil. Confira abaixo!

As 5 Cidades mais felizes do Brasil – Veja se a sua está entre elas!

São Caetano do Sul

Cidade que faz parte do ABC paulista (Santo André, São Bernado e São Caetano), São Caetano do Sul é uma das melhores para se viver e ser feliz.

Além disso, ela possui cerca de 150 mil habitantes, sendo um local onde a economia gira em torno do comércio e de indústrias da região. Seu IDH é um dos maiores do estado de São Paulo.

Florianópolis

A capital de Santa Catarina, carinhosamente chamada de Floripa, já recebeu o título de melhor capital do Brasil. Esse título não é à toa, visto que ela é uma das cidades que mais utilizam a tecnologia a favor da população e do comércio. Possui cerca de 490 mil habitantes e uma região cercada de belas paisagens.

LEIA MAIS:

Ilhéus

Se você busca morar na Bahia, saiba que a cidade mais feliz é Ilhéus! Com seus 160 mil habitantes, ela é famosa por ter sido ambientação de vários romances do escritor Jorge Amado. Fonte de turismo, ela é a cidade com maior extensão de litoral do estado, portanto, se você gosta de praia, é o local ideal!

Petrópolis

A região metropolitana do Rio de Janeiro é agraciada pelo município de Petrópolis, uma cidade onde sua economia gira em torno do rico turismo. Ela possui em torno de 305 mil habitantes e é por muitos a cidade mais segura do RJ!

Porto Alegre

Outra capital em nossa lista, nesse caso a capital do Rio Grande do Sul. Também considerada por muitos uma das melhores capitais do país, ela é um dos locais com maiores taxas de alfabetização do país. A beleza da cidade é outra característica que a torna um local feliz. Possui em torno de 1 milhão e meio de moradores.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais artigos como esse e fique por dentro as principais novidades acessando o site Brazil Greece!

Brasilfelicidade