Como manter relacionamento à distância? 10 Dicas para fazer dar certo!

Os relacionamentos à distância são cada vez mais comuns, graças à tecnologia, e demanda mais cuidado para fazer dar certo

Quando falamos em um namoro ou casamento convencional, pensamos naquela rotina de passeios juntos, dormir abraçadinhos e se ver todo dia. Mas, graças à tecnologia e trabalhos que demandam viagens, namorar quem está longe é cada vez mais comum. Logo, vem o desafio de como manter o relacionamento à distância.

De fato, qualquer relacionamento apresenta desafios, afinal, são duas pessoas diferentes convivendo de maneira mais íntima. Entretanto, quando o namoro ou o casamento é à distância, obviamente o esforço é um pouco maior. O que não significa, contudo, ser impossível.

Apesar das dificuldades, o amor pode falar mais alto e fazer com que seja possível manter o relacionamento à distância.

Dicas úteis de como manter o relacionamento à distância

Seja um casal que já começou o relacionamento morando longe, seja aquele que precisou se separar fisicamente, há formas de manter sem, entretanto, deixar o amor esfriar. Veja só!

Tenha confiança

Antes de mais nada, é preciso ter confiança um no outro para que um relacionamento à distância dê certo. Não crie caraminholas na cabeça, imaginando coisas que sequer aconteceram. Além disso, não ouça fofocas e respeite a individualidade do parceiro ou parceira.

Apesar de a comunicação ser uma chave para manter o relacionamento à distância, ninguém precisa contar para outra pessoa cada passo que dá. Da mesma forma, saiba encarar a questão do ciúme com maturidade, sem possessividade. Aliás, se for uma pessoa ciumenta, melhor reconsiderar um namoro à distância!

LEIA MAIS:

Comunicação

A comunicação, sem excessos, é a chave para que o casal se mantenha juntos, apesar da distância. Não precisa ficar conectado ou conectada ao celular o tempo inteiro, afinal, você tem sua própria vida.

Mas, atualizar seu amor de como anda sua rotina, mandar mensagens ao longo do dia, ainda que rápidas, ajuda muito neste momento. E sempre mantenha a transparência e compreensão com o outro.

Preserve a positividade

Outro ponto chave para manter o relacionamento à distância é preservar a positividade. Tenha certeza de que, além das dificuldades inerentes, sempre haverá críticas e fatores que trarão risco à relação.

Sendo assim, evite prender-se aos aspectos negativos, siga com sua rotina normalmente e, nos encontros virtuais, transmita segurança.

Aproveite a tecnologia

A tecnologia é uma verdadeira aliada dos relacionamentos à distância! Com as plataformas e aplicativos, dá para fazer várias chamadas de vídeo. Pelas redes sociais, é possível compartilhar momentos que cada um está vivendo, trazendo outro para mais perto. E, claro, as mensagens criativas e provocantes para que a chama continue acesa!

E, quem disse que, à distância, não dá para mandar presente? As compras pelo e-commerce facilitam a vida de quem está longe! Logo, tenha criatividade e invista em mimos para o seu amor!

Tenha as mesmas expectativas

Para saber como manter o relacionamento à distância, é também importante alinhar as expectativas. Seja qual for o motivo de estarem fisicamente distantes, tente estabelecer um limite para a situação e o que cada um está fazendo para cumprir. Deste modo, evitam-se cobranças desnecessárias.

Esteja presente, mesmo à distância

Ainda sobre a tecnologia e como ela pode ajudar a manter a relação, é possível seguir presente, mesmo estando longe. Juntos, vocês podem, por exemplo:

  • participar dos grupos de família ou amigos
  • compartilhar playlists
  • assistir a filmes e séries
  • preparar um jantar ou almoço romântico, mesmo virtual

Ao mesmo tempo, não se esqueça da sua própria rotina e curta seus momentos. Continue indo aos encontros de família, happy hours com o pessoal da empresa e frequentando a academia.

LEIA MAIS:

Surpreenda a pessoa sempre!

Além dos presentinhos inesperados enviados pelos Correios, uma dica de como manter o relacionamento à distância é sempre surpreender o seu amor. Uma chamada surpresa no meio do dia, compartilhar passeios, entre outras sugestões. Basta usar a criatividade!

Celebre datas importantes

Não deu para comemorar o Dia dos Namorados juntos? Ou o aniversário de casamento? Por que deixar de celebrar? Lembra da ideia do jantar romântico virtual? Boa hora para colocar em prática! Da mesma forma, enviar presentes, mensagens carinhosas e outras surpresas.

Procure se visitar

Um dos grandes desafios de manter o relacionamento à distância é evitar o distanciamento, também, emocional. Por isso, empenhem esforços para se encontrarem fisicamente. Planejem datas comemorativas, férias ou feriados para passarem juntos.

Se a pessoa mora longe, pensem em destinos equidistantes, facilitando a logística. Os encontros presenciais são indispensáveis para não deixar o amor esfriar.

Não ligue para as críticas

Lembra da positividade? Ela passa exatamente por esta dica aqui: não ligar para as críticas. E acredite, elas serão muitas! O relacionamento certo para uma pessoa não é o mesmo para você, e vice-versa!

Portanto, acredite no respeito mútuo do casal, no desejo de fazer dar certo e não se compare a nenhum outro relacionamento.

Mantenha planos em conjunto

Assim como é importante se comunicar e se fazer presente, manter planos em conjunto aproxima o casal, mesmo à distância. Além de viagens, planeje ações que possam fazer juntos, como cursos e até uma possível mudança.

Viu só que não é nenhum bicho de sete cabeças manter um relacionamento à distância? Por certo, os desafios são um pouco maiores do que um namoro ou casamento presencial, mas com criatividade e confiança, é possível que a chama – e o amor, permaneçam acesos.

Ah, você ainda está na fase do crush e não sabe como dar um passo a frente? Confira nossas dicas de como fazer eu match virar namoro!

Gostou desse conteúdo? Então confira muito mais no site Brazil Greece para ficar por dentro das novidades!

amorautoajudarelacionamentos