Como ser um bom amigo? 7 dicas para ter amizades verdadeiras e positivas!

Quer saber como ser um bom amigo? Então, pode ficar despreocupado porque você está no lugar certo! Leia esse texto até o final, pois nós vamos te mostrar!

Sabemos que as amizades fazem parte de todas as fases da nossa vida. Afinal, elas são importantes para aumentar a confiança, dar a sensação de pertencimento, diminuir o estresse e, claro, nos ajudar naqueles momentos difíceis.

Mas, será que todas as amizades valem a pena? Quais são as qualidades de um bom amigo? É isso que nós vamos te mostrar neste artigo. Confira!

Como ser um bom amigo?

Em suas criações, o filósofo grego Aristóteles, descreveu como ser um bom amigo e as características de boas amizades. Então, veja a seguir!

Seja um bom ouvinte

É muito importante que você saiba ouvir os seus amigos e não os interrompam enquanto eles estão falando sobre as suas aflições ou realizações. Isso porque, em uma amizade saudável, ambos estão interessados pelo que o outro tem a dizer.

Faça ele se sentir bem

Bons amigos não medem esforços para dizer coisas que vão fazer o outro bem. Sendo assim, não meça esforços para elogiar o seu amigo, por exemplo. Isso, com certeza, fará ele se sentir bem consigo mesmo.

Seja confiável

Um bom amigo sabe manter informações em sigilo e não é crítico. Portanto, seja confiável e não exponha as particularidades dos seus amigos para outra pessoa.

LEIA MAIS:

Tenha uma conexão recíproca

Ser um bom amigo não se define apenas em ouvir o seu amigo e vice-versa. Pelo contrário, amizades fortes e saudáveis são mútuas, onde ninguém é dominante. Logo, vocês devem levantar um ao outro e fazer cada um se sentir bem.

Mantenha o respeito

Uma amizade não é só flores e, certamente, terão momentos em que vocês poderão se desentender ou enfrentar problemas. Todavia, é fundamental que vocês saibam manter o respeito e conversem abertamente para resolver os conflitos.

Qualidade é melhor que quantidade

Apesar de ter muitos amigos ser algo legal, a qualidade sempre vem em primeiro lugar. Portanto, é melhor ter qualidade e boas conexões com menos pessoas do que muitos amigos superficiais.

Deixe-o ir se necessário

Por fim, um bom amigo também reconhece quando uma amizade não gera mais frutos positivos e, por isso, é preciso deixar o outro ir para não perder o respeito.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

  • Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

autoajudabem-estarfelicidaderelacionamentos