Muitas pessoas desejam ter um trabalho que pague bem, mas poucos estão dispostos a passar pelos desafios que ele pode gerar. O destino da vez é a Nova Zelândia, que divulgou uma vaga de emprego, a qual tem atraído muitas atenções devido à remuneração, mas não há quase nenhum candidato.
De acordo com o Departamento de Conservação, o país está em busca de um supervisor de biodiversidade para a cidade de Haast, um pequeno município localizado na costa oeste da Ilha Sul.
Segundo as informações divulgadas pela mídia local, o salário é de US$ 50 mil, que corresponde, aproximadamente, a R$ 265 mil, no câmbio atual. No entanto, embora a remuneração seja bastante atrativa, somente três pessoas se inscreveram para a vaga até o momento da reportagem.
Acontece que as tarefas do cargo consistem em realizar o patrulhamento de regiões quase intocadas da Nova Zelândia, como praias isoladas, montanhas, florestas tropicais e geleiras. Tudo isso utilizando helicóptero e lancha!
“Ele (empregado) estará trabalhando em um dos ambientes naturais mais incríveis que o país tem a oferecer. É simplesmente espetacular. Mas não é para todos. Você teria que ser autossuficiente e conseguir trabalhar ao ar livre.”, disse Wayne Costello, gerente de operações do Departamento de Conservação.
LEIA MAIS:
- Proibido Entrar: Você NÃO Pode Visitar Esses 5 Lugares Incríveis Do Brasil – Veja!
- Brasil Está No Ranking Das 10 Praias Do Mundo Com Mais Tubarões – Confira!
Como funciona o trabalho que paga alto para quem quiser se aventurar?
Na prática, o candidato selecionado terá que liderar um time de quatro pessoas que deverão fazer o controle de predadores, monitoramento de focas e pesquisas de lagartos, bem como proteger os animais nativos que estão ameaçados de extinção, como é o caso do tawaki (“pinguim com crista” de Fiordland) e o kiwi Haast tokoeka.
Por essa razão, o trabalho é destinado para quem sabe desfrutar da sua própria companhia, uma vez que é possível passar muitos dias sem contato com ninguém. Além disso, também é necessário que o candidato goste da vida na natureza e tenha um espírito aventureiro.
Logo, é necessário que o pretendente tenha boas habilidades de leitura de mapas, GPS e navegação, além de experiência em gerenciar equipe.
Atualmente, a cidade de Haast tem somente 200 moradores, onde o hospital mais perto fica a quatro horas de distância e o supermercado mais perto está situado a duas horas de carro. Sem contar que, no local, a rede de telefonia celular ainda é instável, pois é recente. Porém, o prazo para inscrição se encerrará em breve. E aí, você encara?
Saiba mais detalhes sobre a vaga aqui!
Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!