Há muito tempo, o inglês deixou de ser um diferencial para se tornar praticamente obrigatório nos currículos, em especial, para determinadas áreas. Além dos cursos de idiomas, o estudo da língua é ainda mais efetivo, passando uma temporada em um dos melhores países para aprender inglês.
A imersão nos países nativos favorece o aprendizado pela variedade de passeios, contato direto com o idioma e a cultura local. Mas, o que impede muita gente de partir para um intercâmbio normalmente são os custos envolvidos.
A boa notícia é que, nos melhores países para aprender inglês, há a possibilidade de estudar e trabalhar no exterior. Portanto, confira as opções.
Os 10 melhores países para aprender inglês
Nova Zelândia
A Nova Zelândia vem, cada vez mais, atraindo estudantes de intercâmbio por combinar qualidade de vida e opções de atividades extraclasse, como esportes radicais. Além de lindo, o país permite que o estudante também trabalhe, desde que o curso tenha duração superior a 12 semanas.
Austrália
Vizinho à Nova Zelândia, o país da Oceania também atrai estudantes estrangeiros pela combinação qualidade de vida, belezas naturais, cultura e possibilidade de trabalho. Além disso, o intercambista pode trabalhar e estudar caso o curso seja superior a 12 semanas. Entretanto, a jornada máxima é de 40h a cada 15 dias, ou seja, 20h por semana.
África do Sul
O caldeirão de história, direitos civis, cultura, biodiversidade e belezas naturais desponta como um dos melhores países para aprender inglês. E sabe o que mais? Não é só o inglês que você pode aprender por lá, não!
A África do Sul tem nove idiomas. Então, dá pra sair de lá praticamente um poliglota. Sem falar nas oportunidades de trabalho voluntário, que proporcionam experiência inigualável para aprender inglês. Ah, e se o objetivo é ficar no máximo três meses, não precisa de visto.
Irlanda
Pequena e amigável, a Irlanda tem excelentes opções de cursos para quem quer aprender inglês. Como o país vem atraindo multinacionais, inclusive do setor tecnológico, o intercambista ainda se vê diante da possibilidade de ampliar seu repertório cultural, bem como arranjar uma oportunidade de trabalho.
Malta
Malta é lindo e ainda permite que a pessoa estude inglês por até 90 dias, sem a necessidade de visto. Porém, também não é permitido trabalhar durante este período. Mas, não desanime! Caso pretenda estudar e trabalhar no país, é possível pedir o visto de estudante, ficar por mais tempo e arcar com jornadas de 20h semanais.
LEIA MAIS: 12 Razões Para Passar As Suas Férias Em Malta!
Chipre
E o Chipre, hein? Com certeza, você não pensou nele como um dos melhores países para aprender inglês! A ilha mediterrânea tem mar cristalino e o inglês é amplamente falado pela população. A explicação está na história: o país já foi uma colônia britânica. Associe os estudos aos conhecimentos em arquitetura.
Filipinas
Oi? Aprender inglês nas Filipinas? Sim, e é mais normal do que imagina! Ainda que o idioma oficial seja o filipino, a língua inglesa é altamente difundida. Além disso, desde 1935, também configura como oficial. Além das praias paradisíacas e cultural inigualável, aprender inglês no país é favorecido também pelo contato com os turistas.
Índia
Em um país com mais de 1 bilhão de habitantes com o inglês entre suas línguas oficiais, como não aprender o idioma? A terra de contrastes é ainda uma excelente oportunidade de evolução cultural e espiritual. Porém, as mulheres precisam ter um pouco mais de cuidado, especialmente para andar sozinhas na rua.
Estados Unidos
Sim, os Estados Unidos praticamente lideram as opções de países para aprender inglês. E, nem sempre, o destino é mais caro. Pois são 50 estados à espera do estudante. Além disso, cidades como Portland são mais baratas. Enquanto a Califórnia, por exemplo, oferece diferentes opções de curso.
Inglaterra
Por fim, a Terra da Rainha que continua entre os principais e mais procurados países para aprender inglês. Mas, se acha Londres mais caro, parta para outras cidades. Por exemplo, Bristol, cujos preços são mais acessíveis sem, no entanto, perder na experiência.
LEIA MAIS: Como É Morar Em Londres? Um Europeu Te Conta!
Por fim, já escolheu em qual país quer aprender inglês e finalmente cumprir sua promessa de final de ano? Então, lembre-se de que investir na educação e cultura traz retornos que poucas experiências permitem!