O que os gringos acham de Arraial Do Cabo? Um grego te conta AQUI! Confira!

Você sabia que Arraial do Cabo não é tão famosa no exterior?

Inclusive, na Europa, quando falamos que moramos no Brasil, logo nos perguntam a respeito da cidade Rio de Janeiro.

Além disso, muitos até pensam que o Rio ainda é a capital do nosso país.

Por lá, o Rio é conhecido principalmente devido ao samba, ao Pão de Açúcar e às famosas praias de Copacabana e Ipanema.

Então, conhecer Arraial sempre foi um sonho e, no ano de 2019, conseguimos realizá-lo.

Assim que pisamos na praia, as minhas primeiras palavras  foram “Meu Deus! Essa água do mar poderia competir até mesmo com Navagio Beach em Zakynthos”.

Fiquei tão impressionado com os vendedores ambulantes que gritavam “brigadeiro” e“ cocadacom leite condensado”, essas coisas que não se vê muito na Europa.

Inclusive, se você estiver procurando um passeio para ganhar pelo menos uns 2 quilinhos em 1 dia, Arraial é o lugar ideal!

Onde fica Arraial do Cabo?

Situada na Região dos Lagos e fazendo parte do estado do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é um excelente destino para quem está em busca de belezas naturais, descanso e diversão.

Distância Rio de Janeiro Arraial do Cabo

A distância entre Rio de Janeiro e Arraial do Cabo é de, aproximadamente, 160 km.

Além disso, o tempo de percurso entre as duas cidades, dependendo das condições, é de 2h.

Ainda, há diversas ofertas de passeios de um dia partindo da capital e é só combinar com a empresa escolhida o ponto de encontro.

Porém, caso a sua acomodação não fique no centro, não se esqueça de conferir possíveis taxas extras cobradas por elas.

Quando ir a Arraial do Cabo?

Arraial é um desses lugares que você pode visitar o ano todo. Se quiser fugir dos meses mais chuvosos, você deve evitar dezembro e janeiro.

Além disso, a alta temporada vai entre os meses de dezembro e abril.

Mas a região também costuma ficar cheia nos finais de semana e feriados.

Portanto, se quiser evitar o tumulto e os altos preços das acomodações, prefira ir em baixa temporada e de segunda a quinta.

Um detalhe é que as águas do mar são frias e no período do inverno, pode ser que você se assuste com a sua temperatura!

O que fazer em Arraial do Cabo?

Desfrutar das praias

Arraial do Cabo conta com praias para todas as faixas etárias e perfis.

Sem contar que o lugar favorece até quem não possui carro, visto que alguns acessos só podem ser feitos de barco.

Passeio de barco

Os passeios de barco são imperdíveis.

Além das praias serem fantásticas, não há como chegar em algumas delas de carro, como citamos acima, como é o caso da Praia do Farol, por exemplo.

Há embarcações para todos os gostos, desde tranquilos aos que gostam de festejar.

Mergulho e esportes aquáticos

A região favorece diversos esportes. As condições do mar favorecem o mergulho e Snorkel. Já a Praia Grande, como possui o mar agitado, atrai praticantes de kitesurf e surf. A Praia do Forno proporciona a prática de Stand Up Paddle.

Mirantes

Essa região oferece diversos pontos estratégicos para apreciar o pôr do sol. Alguns dos mais procurados são o Pontal do Atalaia e Praia Grande.

LEIA MAIS:

Melhores praias de Arraial do Cabo

Selecionar as melhores praias em Arraial do Cabo não é uma tarefa fácil. Todas elas são incríveis, além de estarem entre as mais belas Brasil.

Mas, a gente separou aqui uma sequência de acordo com a nossa opinião

Praia do Farol

Essa praia é renomada por diversas razões. Inicialmente, devido a correntes marítimas, a temperatura é um pouco gelada.

Outra razão que a torna famosa é a transparência do mar, que parece um espelho. Além disso, a água é calma. Logo, é possível nadar e boiar sem dificuldade.

Como fica na Ilha do Farol, a única maneira de chegar é de barco.

Praia do Forno

Essa praia é considerada a mais popular e estimada de Arraial do Cabo. Além de ser formosa, possui um mirante. O acesso é por uma trilha a partir da Praia dos Anjos.

Praia Brava

Essa praia fica dentro do Pontal do Atalaia. O acesso é feito através de uma pequena trilha e uma escada. Como não conta com muita acessibilidade, a praia não é tão visitada quanto as outras.

Praia Grande

Essa praia é bem movimentada e talvez a que mais ofereça estrutura turística. Ela possui diversos restaurantes com opções variadas à beira-mar. Em alta temporada, o fluxo de pessoas pode ser intenso.

Gruta Azul

A Gruta Azul está incluída no passeio de barco que tem como destino a Praia do Farol, que fica na Ilha de Cabo Frio. Há muitas belezas naturais nesse lugar. As ondas quebram de maneira nunca vista contra a formação rochosa, sem contar que o tom da água deixa qualquer um impressionado.

O local é acessível apenas por barco. Em alta temporada, pode haver fila, mas o que não faltam são agências ofertando esse passeio.

Embora o nome seja Gruta Azul, essa cor só pode ser conferida em períodos específicos. Ao realizar esse percurso, fique atento. A possibilidade de ver golfinhos e baleias é grande.

Prainhas do Pontal do Atalaia

Ao avistar uma escadaria, esteja certo que está próximo ao paraíso. Do alto, você observará um cenário cinematográfico, que conta com areia branca e água cristalina. É difícil encontrar alguém que não fique hipnotizado com tal vista.

Como a descida é íngreme e há muitos degraus, os visitantes gostam de parar entre um e outro para fotografar o local e ganhar fôlego.

A coloração da água pode ser verde ou azul. Isso dependerá dos fatores climáticos. Entretanto, seja qual estação for, a água estará sempre tranquila e cristalina. Cabe mencionar que não há estrutura turística nessa praia. Há a possibilidade de encontrar vendedores ambulantes pelo caminho, mas isso também poderá variar conforme a temporada. Não há banheiros.

O principal acesso é de carro e pelo Pontal do Atalaia. Como não há estacionamento, os carros ficam parados ao longo do caminho. Vale ressaltar que ir a esse cenário paradisíaco em alta temporada requer um pouco de paciência. A via pode estar engarrafada e a escadaria pode estar mais movimentada do que o habitual. Contudo, nenhum desses fatores ofuscará o brilho do local.

Para as pessoas que querem explorar a pé, há uma trilha que sai da Prainha. O trajeto pode demorar por volta de uma hora.

Há, ainda, a opção de ir em passeio de barco. Os valores podem variar entre R$ 15,00 e R$ 30,00, porém os preços estão sujeitos a alterações.

 Todas as opções são válidas para chegar a uma das praias mais lindas de Arraial do Cabo.

LEIA MAIS:

Onde se hospedar?

A escolha da hospedagem varia conforme o perfil e objetivo do viajante. Há quem prefira localização fácil, outros optam por priorizar belezas naturais. Há, ainda, quem goste de menos barulho e dormir até tarde. Arraial do Cabo oferece opções para todos os gostos.

Observe a seguir algumas opções de bairros para se hospedar em Arraial do Cabo:

Centro

É uma das regiões mais acessíveis financeiramente. Tal região oferece ótimos serviços e acesso a quase todas as praias, pois a localização é favorável.

Praia dos Anjos

Esse lugar oferece uma ótima estrutura aos turistas, como bares, restaurantes e agências bancárias. Embora não seja a mais apropriada para banhos, é um ótimo ponto de partida para explorar a cidade.

Prainha

A Prainha, como é uma das mais frequentadas, oferece ótimas pousadas e hotéis. Contudo, os valores podem ser um pouco mais elevados em relação ao restante da região.

Por fim, independentemente de qual lugar for a sua escolha, a única certeza é a de que Arraial é Incrível e uma ótima opção para todos os gostos. Muitas vezes saímos do Brasil para explorar as belezas do exterior, mas a verdade é que o país é cheio de lugares que não perdem nada em beleza para os mais lindos do mundo!

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

Comments (0)
Add Comment