3 óleos capilares que prometem salvar os seus cabelos

Veja a lista de algum dos óleos que podem salvar o cabelo e entenda como usá-los da melhor forma.

Quem não ama aquela sensação de cabelo limpo, cheiroso e bem hidratado? Pois bem, a boa notícia é que você não precisa gastar tanto com produtos caros para ter esses resultados. Usar óleos capilares indicados para os fios pode te ajudar a manter a saúde dos seus cabelos e de forma mais natural e econômica.

São inúmeras as propriedades dos óleos naturais, que vão desde nutrição intensiva ao controle de frizz. Sem falar que o seu uso, além de mais econômico e sustentável, te dá opções de tratamentos sem substâncias indesejadas encontradas em muitos produtos industrializados.

Três óleos capilares que podem salvar os seus cabelos

Óleo de rosa-mosqueta

Se não o mais famoso, o rosa-mosqueta está no top 3 dos mais conhecidos pelos amantes dos cuidados com cabelos. Por ser rico em ácidos graxos e vitaminas, possuem uma forte ação de reconstrução, regeneração e crescimento capilar.

Além disso, você pode usá-lo na hidratação, para potencializar sua ação ou como pré-shampoo, e aplicando-o diretamente sobre o couro e esperando agir por uns 5 minutos. Também pode usar como reparador de pontas, com o cabelo úmido.

LEIA MAIS: 4 truques para tonificar pálpebras caídas de forma natural

Óleo de alecrim

Muito usado na cozinha, também possui boas propriedades no cuidado das madeixas. Ajuda no crescimento capilar, auxilia no combate à caspa e ainda previne o envelhecimento precoce dos fios.

Você pode utillizá-lo de diversas formas, inclusive como se fosse um chá ou misturado no shampoo. De qualquer maneira, entenda para qual finalidade você quer usá-lo e identifique a melhor receita para fazer.

LEIA MAIS: 6 produtos queridinhos para ter cabelos de salão em casa por menos de 50 reais

Óleo de ojon

Rico em aminoácidos, antioxidantes e lipídeos, o óleo de ojon possui muitas substâncias para manter em dia a saúde dos nossos cabelos.

É extraído da noz da palmeira Ojon e é capaz de promover a recuperação das células capilares, brilho, força e protege das agressões diárias, como poluição e raios UV. Além disso, serve como um bom protetor térmico e anti-frizz.

É possível encontrá-lo em farmácias ou em lojas de cosméticos. Seu uso pode ser misturado à máscara de hidratação, diretamente nos fios ou para umectação.

E aí, gostou de saber quais são os óleos que podem salvar o cabelo? Para não perder nenhuma dica incrível como essa, acesse o site do Brazil Greece e fique por dentro de tudo.

  • Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

cabeloCuidadosÓleo