Pontos Turísticos De Orlando: 14 Lugares Incríveis + Parques!

O destino da diversão também pode ser o das compras, história, esporte é muito mais 

Antes de mais nada, Orlando dispensa apresentações como um dos destinos de férias favoritos dos Estados Unidos. Pois, desde os parques temáticos a atrações educacionais de alto nível, passando por aventuras ao ar livre, há muito o que fazer na cidade. Por isso, trouxemos pelo menos 15 pontos turísticos em Orlando que provam porque ela só prospera com o turismo. 

A cidade continuamente cria atrações que entretêm pessoas de todo o mundo e de todas as idades. Seja complementos em um dos famosos parques temáticos, como Walt Disney World, Universal Studios ou LegoLand, eventos no Lake Eola Park ou os empreendimentos do Programa Espacial dos EUA no Kennedy Space Center. 

Então, vamos te provar que a cidade é mais do que revirar nas montanhas russas ou tirar fotos com personagens. Por isso, confira os pontos turísticos em Orlando que mostram o seu lado acolhedor e eclético.

15 pontos turísticos em Orlando 

Parques temáticos de Orlando 

Antes de mais nada, não dá para deixar os parques temáticos de fora dos pontos turísticos em Orlando. Afinal, a cidade atrai milhões de turistas anualmente atrás da diversão perfeita de suas atrações e personagens. Além disso, cada um tem seu perfil, Walt Disney World, Universal Orlando e Sea World vendem ingressos aos montes. Além disso, só para lembrar, os principais parques temáticos de Orlando são: 

 

  • Animal Kingdom
  • Magic Kingdom 
  • Hollywood Studios 
  • Epcot 
  • Sea World
  • Universal Studios 
  • Islands of Adventure 
  • Discovery Cove 
  • Legoland 

 

Ainda, há os parques aquáticos e aqueles situados em cidades próximas, como o Busch Gardens

LEIA MAIS: Conheça Os Países Incríveis Do Epcot, Parque Da Disney!

John F. Kennedy Space Center

O John F. Kennedy Space Center fica em Cabo Canaveral, a cerca de uma hora de Orlando. Além disso, um dos mais interessantes pontos turísticos de Orlando é o local de onde missões históricas já decolaram para o espaço. Ainda, o complexo recebe visitantes interessados em aprender mais sobre o Programa Espacial dos EUA e seu passado. Por exemplo, a missão Mercury, a Gemini e Apollo. 

Além do mais, no  Rocket Garden, você verá foguetes que levaram astronautas ao espaço. Ainda, há um simulador de treinamento, os planos para o futuro do voo espacial e astronautas reais no Universe Theatre. Por fim, também é possível agendar uma visita guiada pelas exposições e saber mais sobre o centro de um insider. 

Orlando Science Center

Mais ciência e educação? Então, venha para o Orlando Science Center, um dos principais pontos turísticos de Orlando. Inclusive lá, visitantes de todas as idades podem desfrutar de experiência prática no museu de exposições interativas que ensinam sobre ciências naturais, tecnologia e outros temas.

Ainda, uma das mais populares é Pompéia: A Cidade Imortal. Obras de arte e experiências multimídia contam o que aconteceu naquele dia e como era a vida na Itália do século I. 

Além disso, na KidsTown, as crianças escalam e exploram mais exposições interativas, além de haver atividades baseadas em desenvolver habilidades. Por fim, no DinoDigs, você fará uma viagem no tempo para a era dos dinossauros, através de uma atividade paleontóloga que permite analisar fósseis por conta própria. 

Lake Eola Park 

Cansou das longas filas e aventuras nos parques temáticos? Então, que tal relaxar no Lake Eola Park, parque que é uma das mais belas atrações turísticas de Orlando? A área tem um lago sereno com vistas ao horizonte da cidade, anfiteatro, pagode chinês, playground e atividades anuais. Sem falar nos pedalinhos em forma de cisne e o Walt Disney Amphitheatre, que recebe shows e exibições de filmes durante todo o ano. 

Por fim, os restaurantes do parque são perfeitos para almoçar se não está a fim de um piquenique. 

WonderWorks Orlando

Você com certeza já deve ter visto fotos de uma casa de cabeça para baixo. Pois então, se trata do WonderWorks, que combina entretenimento e educação (“edutainment”). Inclusive, a história da WonderWorks começa com um cientista trabalhando no Triângulo das Bermudas quando um de seus experimentos dá errado. Então, um grande tornado varre seu laboratório e o aterrissa de cabeça para baixo em Orlando, Flórida. 

Por causa desse evento, tudo por lá está também de cabeça para baixo. São mais de 100 exposições alojadas nas “Wonder Zones”, onde crianças e adultos aprendem sobre condições climáticas extremas, testam seus limites físicos, descobrem como é a vida de um astronauta, brincam com bolhas enormes e experimentam o poder do relâmpago com a bobina de Tesla. Ainda tem o Earthquake Café em um dos mais divertidos pontos turísticos de Orlando.

ICON Park

https://www.reunionvacationhomes.com/, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

O ICON Park é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Orlando. Entre as atrações do complexo de entretenimento, o The Wheel at ICON Park, passeio aéreo de 18 minutos durante o qual você avista o horizonte de Orlando, Madame Tussauds Orlando e Sea Life Orlando Aquarium. Além disso, a aventura fica ainda mais emocionante com o Orlando StarFlyer, o mais alto do mundo, ou o 7D Dark Ride Adventure. Por fim, faça suas compras e jante em um dos restaurantes de inspiração internacional.

Lá, também fica o Madame Tussauds, o famoso museu de cera, jogos de realidade virtual, a gigante roda gigante The Wheel, entre outras atrações. 

LEIA MAIS: Madame Tussauds De Londres: Tickets, Curiosidades E Estátuas!

The Mall at Millenia

Quem nunca teve vontade de se esbaldar nas compras em Orlando? Pois é, o The Mall at Millenia é um shopping de luxo com lojas de marcas renomadas e restaurantes. Inclusive, uma equipe multilíngue está sempre à disposição com cadeiras de rodas e carrinhos de bebê, serviços de compras pessoais, câmbio e informações úteis. 

Por fim, compras de marcas renomadas a preços incrivelmente baixos podem ser feitas, ainda, nos outlets da cidade.

Universal CityWalk

O Universal CityWalk tem opções infinitas de entretenimento e gastronomia. Por exemplo, você pode provar da culinária típica americana no Hot Dog Hall of Fame®, além de comida mexicana ou italiana no Antojitos e VIVO Italian. Além disso, cante no karaokê ao vivo, faça mais compras ou uma tatuagem épica. Por fim, dance a noite toda no Red Coconut Club ou desfrute de um passeio de táxi aquático gratuito caso esteja hospedado em um dos três hotéis da Universal.

Central Florida Zoo & Botanical Gardens

O Central Florida Zoo & Botanical Gardens tem 23 acres de jardins e abriga mais de 500 animais. Além disso, um dos mais tranquilos pontos turísticos em Orlando também possui um zoológico de insetos, uma casa de répteis, além de área infantil que permite acariciar e alimentar os animais. Ainda, a aventura fica por conta da tirolesa Seminole Aerial Adventures. Por fim, o zoológico fica em Sanford. 

Ripley’s Believe It or Not®

W. Reichmann, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons.

O Ripley’s Believe It or Not! fica na International Drive e reúne centenas de atividades que envolvem ilusão óticas, sons, além de experiências estranhas e inacreditáveis. Além disso, o visitante explora exposições interativas fascinantes e uma variedade de exibições em galerias exclusivas, com atualizações muito recentes. 

Church Street

A Church Street reúne alguns dos melhores restaurantes de Orlando, além de vida noturna agitada. Também, é o lar do Railroad Depot, construído em 1889, bem antes dos parques temáticos. A estação ferroviária remete ao passado da cidade. 

Dr. Phillips Center for the Performing Arts

Elisfkc, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

O Dr. Phillips Center for the Performing Arts é um importante complexo de artes e ponto turístico de Orlando. O espaço recebe espetáculos e eventos, por exemplo, em uma sala de teatro com 2.700 lugares. Há também local para 1.700 pessoas para eventos menores, como recitais de balé, orquestras e premiações. Você pode conhecer a história do lugar nos passeios gratuitos de 45 minutos oferecidos pelo espaço. 

International Drive Orlando

A pulsante avenida principal de Orlando reúne algumas de suas principais atrações, como Aquatica Waterpark, Chocolate Kingdom, The Wheel at ICON Park™ e Sea Life Orlando Aquarium. Também, boa parte dos hotéis para quem quer ficar perto de tudo, assim como bares e restaurantes. 

Orlando Museum of Art

Photography by Wikipedia User:MrX, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons.

O Orlando Museum of Art é uma galeria fundada em 1924, com exposições reconhecidas nacionalmente. Na primeira quinta-feira de cada mês, artistas locais se apresentam ao vivo e acompanham as mostras do museu das 18h às 21h.

Orlando Balloon Rides 

Loadmaster (David R. Tribble)This image was made by Loadmaster (David R. Tribble)Email the author: David R. TribbleAlso see my personal gallery at Google Photos, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons.

Imagine sobrevoar Orlando de balão! Então, essa é a experiência que a Orlando Balloon Rides oferece! Além disso, os voos são feitos bem cedinho ou no final do dia e dão uma vista linda de toda a cidade. 

Então, malas prontas para curtir os pontos turísticos em Orlando? E se for de carro, confira também o que fazer na estrada entre Orlando e Miami