Ilhas Gregas: 13 praias de Skiathos de tirar o fôlego – Por um Grego!

As praias de Skiathos são famosas em todo o mundo, como praias para todos os gostos.

Lá você encontrará uma das praias mais bonitas da Grécia, Lalaria, uma praia que é famosa em toda a Grécia por sua diversão absoluta, banana e uma praia oficial de nudismo que é uma das mais famosas do mundo, a pequena Banana.

Mas vamos conhecer melhor as praias de Skiathos!

Lalaria

Sem dúvida, a melhor praia de Skiathos e uma das melhores praias da Grécia. Esta praia só é acessível por mar, para isso tem que apanhar do porto de Skiathos, um dos barcos que dão a volta à ilha.

Chegando lá, você se deparará com as águas transparentes azul-turquesa cercadas por rochas brancas. No entanto, você precisará trazer sapatos de praia, pois o mar é composto por grandes seixos brancos que queimam quando o sol os atinge.

Claro, é muito raro encontrar um grego que use sapatos de praia, mas temos que avisá-lo.

As principais atrações desta praia são o arco natural formado pelas rochas no mar e uma grande rocha que todos tiram fotos com o arco como pano de fundo.

Você só encontrará sombra nas cavernas naturais formadas pelas rochas, portanto, certifique-se de ter seu próprio equipamento. Você também precisará levar água e lanches com você, pois você não encontrará absolutamente nada nesta praia intocada.

Mandraki

Em uma reserva natural de colinas baixas cobertas de pedras e pinheiros, Mandraki é um litoral inexplorado com três baías, cada uma com um promontório.

A oeste está a praia de Xerxis, no centro está Ilias e a leste está Agistri, que é a menor baía.

A mais movimentada é Ilias, que também é a maior baía das três, e como a praia de Xerxis, tem um bar de praia onde você pode alugar uma espreguiçadeira e guarda-sol.

Ilias é uma praia mais isolada, razão pela qual os nudistas a preferem.

Todos as três têm areia dourada, enquanto Ilias tem um cenário de dunas baixas e a praia de Xerxis é ladeada por falésias.

Você pode chegar a Mandraki de ônibus, descer na parada 23 e caminhar pela floresta de pinheiros perfumadas.

Praia de Koukounaries

Esta praia de areia de um quilômetro de extensão está localizada em uma baía na costa sudoeste de Skiathos. Esta é a praia mais popular de Skiathos, rodeada por um parque natural.

Koukounaries Beach é outro porto para passeios de barco e é movimentada, o que é bom se você quiser que as coisas sejam um pouco mais sociais.

O último barco sai da praia às 17h, o que significa que é o melhor horário para quem quer evitar as centenas de banhistas.

Há bares de praia ocasionais que tocam música e alugam espreguiçadeiras e guarda-sóis.

No meio, há muito espaço para pessoas que querem apenas deitar na areia sob os pinheiros.

Embora seja muito concorrida, as águas são cristalinas e rasas, o que significa que também são adequadas para crianças.

VEJA TAMBÉM: 

Praia de Agia Eleni

Esta praia fica muito perto de Koukounaries. Na verdade, você pode até ir a pé. Agia Eleni é uma baía virada a oeste com o nome da capela vizinha de Agia Eleni.

Viajando de ônibus de Chora, você pode descer na parada 25. Agia Eleni é uma praia de areia paradisíaca em Skiathos com espreguiçadeiras e sofás macios coloridos, todos servidos por um bar de praia peculiar.

Se você ficar entediado deitado na praia, pode alugar uma canoa ou dar um passeio para ver o que pode encontrar além de cada extremidade.

A norte existe um promontório com uma excelente vista sobre o continente, e a sul a costa torna-se mais rochosa, com grutas.

Praia de Banana

Embora menos movimentada do que Koukounaries Beach, Banana Beach é famosa por sua atmosfera de festa.

Fica a uma curta caminhada dos pinheiros e também pode pegar o ônibus que para no ponto 26, caso não alugue um carro.

No final do caminho da floresta há um banco de areia em forma de meia-lua, com música tocando o dia todo.

Um dos clubes mais famosos da Grécia, Bananistas, já funcionou lá, mas fechou permanentemente.

Embora hoje haja acesso a pé, é preciso deixar o carro e caminhar 10 minutos. A praia agora pertence a um hotel e a um bar de praia que está sempre cheio.

Praia Banana Pequena

Há um ponto rochoso ao norte da principal Banana Beach e um pouco além está a isolada Mikri Banana, que se tornou uma praia oficial de nudismo.

Se você ficar entediado deitado na praia, pode alugar uma canoa ou dar um passeio para ver o que pode encontrar além de cada extremidade.

A norte existe um promontório com uma excelente vista sobre o continente, e a sul, a costa torna-se mais rochosa, com grutas.

Se você gosta de nudismo, vai amá-la, embora às vezes haja banhistas em trajes de banho.

Praia Elia

Elia Beach é uma praia de areia isolada, escondida na costa oeste de Skiathos, perto da praia menor chamada Agistro.

Aqueles que gostam de trilhas podem atravessar a rota através de uma floresta de pinheiros de Koukounaries, que leva uma hora. Mas você pode chegar à praia de carro ou moto.

Passeie pela longa praia de areia, refresque-se nas águas azul-turquesa e experimente os incríveis frutos-do-mar na pequena taverna da praia.

Praia de Agia Paraskevi

No sul de Skiathos, a cerca de 7 quilômetros de Chora, fica a praia de Agia Paraskevi.

Este trecho de areia dourada está repleto de esportes aquáticos, como esqui aquático e jet ski.

Mas se quiser apenas relaxar, opte por deitar-se com a toalha na areia, nadar nas águas cristalinas e provar os pratos tradicionais de Skiathos nas tabernas que lá encontrará.

Praia de Xenia

A praia de Xênia está localizada a aproximadamente 12 quilômetros (7,5 milhas) da cidade de Skiathos e pode ser alcançada de ônibus público. Está repleta de paisagens verdes e pinheiros que oferecem sombra natural no calor escaldante.

É essencialmente uma continuação da praia de Koukounaries, pois apenas algumas rochas separam essas duas praias. Ao contrário da movimentada Koukounaries, a praia de Xenia oferece uma atmosfera calma.

Então, se você quer realmente relaxar, passar horas dormindo sob grandes guarda-sóis e nadar nas águas rasas e claras, esta é a praia mais indicada.

Se você não encontrar um guarda-sol, não se preocupe, existem vários pinheiros na praia que oferecem sombra.

LEIA MAIS:

Praia Kolios

Na costa sul, a cerca de 8 quilômetros (5 milhas) da cidade de Skiathos, você encontrará a praia de Kolios. Ônibus públicos frequentes levam os visitantes da cidade de Skiathos para a praia organizada, mas tranquila.

Aqui, você pode nadar nas águas cristalinas, relaxar tomando sol ou experimentar as deliciosas iguarias de Skiathos nas tavernas. Para aqueles que querem mais ação, há um centro de esportes aquáticos que oferece diversas atividades.

Praia de Kastro

A praia de Kastro está localizada no cabo mais ao norte da ilha, escondida em uma enseada rochosa.

Para chegar aqui, você tem que descer o caminho por uma encosta íngreme ou pegar um barco turístico de Chora que contorna Skiathos e para nas melhores praias.

Se decidir ir de carro e deixá-lo no estacionamento, no final da estrada, começam 2 caminhos, um para a bela praia e outro para o povoado, em subida.

A paisagem é mágica e as águas do mar são mágicas. Lá você também encontrará um dos melhores restaurantes de Skiathos.

Praia de Kanapitsa

A praia de Kanapitsa, localizada a 6 quilômetros da cidade de Skiathos, é um lugar deserto cercado por trilhas para caminhadas, que atravessam a bela Península de Kalamaki.

A praia tem um ambiente descontraído e encantador, onde a brisa do nordeste proporciona um conforto fresco aos banhistas sob o sol quente.

Você também pode participar de atividades emocionantes de esportes aquáticos, como mergulho ou jet ski.

Uma das praias de Skiathos que oferece uma vista maravilhosa do pôr do sol e da cidade de Skiathos.

Ao pôr do sol, tome um coquetel nos bares da praia enquanto o pôr do sol lança uma luz rosa brilhante nas areias douradas.

Praia Maratha

Esta praia fica a apenas 500 metros da praia Koukounaries, na costa sudoeste. Embora seja uma praia isolada, é considerada uma das praias mais caras de Skiathos.

No entanto, Maratha tem todas as comodidades para sustentar um dia inteiro de banhos de sol, incluindo espreguiçadeiras, guarda-sóis de palha e uma taverna local com deliciosos pratos gregos.

O acesso à praia é fácil com ônibus públicos, que saem frequentemente da cidade de Skiathos.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

ilhas gregas