Grego mostra 7 Praias Vulcânicas da Grécia que parecem de outro planeta!

Embora existam apenas algumas  praias realmente incríveis em Nísiros, na Grécia, a maioria dos viajantes visita a ilha para ver a famosa cratera chamada Stefanos, um fenômeno natural maravilhoso que provocou construções únicas.

As praias de Nísiros são mais vazias. Isso ocorre principalmente porque a maioria deles são praias rústicas e com perfil vulcânico.

Além disso, a maioria delas consiste em areia preta, ou vermelha, ou em seixos, como as praias vulcânicas de Santorini.

No entanto, nesta ilha do Dodecaneso, você encontrará desde praias de areia branca, a praias com enormes seixos pretos.

Portanto, vamos conhecer as praias selvagens de Nísiros, o diamante escondido dos dodecaneses.

7 praias vulcânicas em Nísiros que são de outro planeta!

Praia Gialiskari

Uma das melhores praias do local fica no norte da ilha, perto da vila de Palis, a 4 quilômetros da capital, Mandraki.

Embora agora Gialiskar possua sua areia grossa e escura, no passado era conhecida como costa branca. Devido às suas  pedras-pomes extraídas na área, a costa estava caiada de branco.

Existem árvores de tamariscos para a sombra e as águas são superficiais. No entanto, não há muitas instalações nesta praia, por isso, é prudente ter equipamentos e suprimentos, como água e comida.

Praia de Lyes

Uma das praias mais atraentes de Nísiros é a praia de Lyes, que fica a leste.

Esta praia consiste em pequenos seixos cinza e em praias de areia. Além disso, tem cerca de 1,5 quilômetros de comprimento e é dividida em uma grande praia e riachos menores.

Ao contrário de Gialiskari, não há árvores de sombra na praia de Lyes, que é bem rústica.

Por fim, no final da praia, há uma pequena taberna, mas para ter certeza de que recomendamos, não deixe de levar sua própria água quando visitar esta praia.

Praia Katsouni

A praia de Katsouni fica a nordeste da ilha, entre a praia de Gialiskari e Lyes, a 2 quilômetros da vila de pescadores de Palace.

Além disso, é a maior praia da ilha e consiste em areia e seixos. Ao longo da praia, há árvores onde você pode encontrar um pouco de sombra.

Por fim, na praia de Katsouni, também há uma caverna interessante para aqueles que amam a exploração.

Praia Pachia Ammos

Ao sul de Lyes está a praia isolada de Pachia Ammos, que, portanto, atrai muitos nudistas.

Onde a estrada termina, perto de um restaurante, siga o caminho um pouco na colina e depois desce até a praia. A praia é a única que não é acessível de carro.

Durante os meses de verão, existem vários acampamentos no lugar.

Praia Avlaki

A Avlaki Beach fica ao sul da ilha no final de um píer. Lá você também encontrará fontes termais.

Além disso, Avlaki já foi o porto da pitoresca vila de Nikia, localizada a uma altitude de 450 metros, desabitada hoje. Ao longo do caminho, você passará as ruínas das igrejas antigas e verá o mosteiro de St. Panteleimon.

Por fim, o mar é superficial e com pedras, o que significa que você pode ir lá com crianças.

Praia de Hochlaki ou Chochlakia

Continuando com as mais belas praias, encontramos a praia de Hochlaki ou Chochlakia, que é a praia mais próxima. Por esse motivo, é o destino mais popular da ilha.

Se você tiver sorte, encontrará um local sob as árvores altas e desfrutará de sua sombra generosa. Além disso, esta praia consiste em grandes seixos pretos, que, quando banhados pelo mar, se transformam em belas pedras brilhantes.

Saint Savvas

Uma das melhores praias da ilha para admirar o maravilhoso pôr do sol de. Localizado no noroeste, perto de Mandraki e sua praia é pequena, escura com areia e seixos.

A rocha chamada Alfred Hitchcock

 

Na praia de Hochlakla, você encontrará uma rocha popular entre os turistas por causa de sua forma que se parece com uma pessoa e, em particular, a figura do famoso diretor Alfred Hitchcock!

Por fim, as praias dessa Ilha Grega são as praias mais escondidas do Dodecaneso!

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

Gréciailhas gregas