3 tons de tinta para cabelo que são tendência em 2024

Todo mundo sabe que, infelizmente, a cultura (e mesmo a sociedade) ainda associa os cabelos brancos à velhice. Felizmente, há todo um movimento de aceitação dos grisalhos, sobretudo, entre as mulheres. Mas, nada contra quem, de fato, prefere tingir os cabelos para se sentir bem. Uma escolha válida tanto para quem quer voltar à cor original do fio quanto entrar na moda. Se é o seu caso, que tal dar uma olhada em tons de tinta para cabelo que são tendência?

De fato, essa preocupação, tanto em deixar os fios grisalhos e lindos quanto tingi-los vem do efeito dos cabelos na autoestima. Afinal, grande parte da nossa aparência é determinada pelo estilo que adotamos para a cabeleira. Daí, vai das preferências de cada pessoa. Por um lado, o grisalho dá todo um ar natural e interessante. Por outro, as cores do momento dão uma atualizada no visual.

Se esta é a sua vibe, confira quais tintas devem se tornar tendência ao longo do ano.

Leia mais: 7 truques de beleza bizarros pelo mundo, mas que funcionam

Chocolate é um dos tons de tinta para cabelo em alta

Freepik.

O chocolate é aquele tom clássico de tintura que nunca morre. Parte da gama dos castanhos, a tonalidade adquire uma nuance mais quente, bem para o lado do marrom.

Muita gente gosta dessa cor por ser uma opção natural. Além disso, além de dar um aspecto de maciez, ainda é bem eficaz para cobrir os cabelos brancos. Por fim, a tintura proporciona uma luminosidade perfeita ao rosto, dando aquela rejuvenescida.

Loiro mel

Freepik.

Este é mais um clássico que sempre será um dos tons de tinta para cabelo que serão tendência. Sobretudo, por combinar com todos os tipos de pele. A tonalidade também melhora a aparência dos cabelos, além de ser um tom radiante e quente.

Além de tirar vários anos de idade, é a cor ideal para quem deseja clarear o cabelo sem recorrer a cores muito chamativas. Ou, descer tantos tons na descoloração.

Finalmente, da mesma forma que o chocolate, consegue cobrir os cabelos brancos em qualquer tipo de penteado e corte. Ou seja, uma escolha muito versátil.

Leia mais: Truque de beleza da Grécia Antiga com um produto que você tem em casa

Loiro platinado

Freepik.

Finalizando a lista de cores que serão tendência para este ano, uma cor moderna e ousada. O loiro platinado até deu lugar a tonalidades menos extravagantes no ano passado, mas voltou a ganhar relevância para quem deseja eliminar os cabelos brancos de forma diferentona.

Além disso, a tonalidade ajuda a destacar o aspecto do rosto, sobretudo por trazer personalidade a quem experimenta esta cor marcante.

Como escolher entre os tons de tinta para cabelo?

Mais do que, simplesmente, entrar na moda, escolher o tom certo de tinta para o cabelo envolve fatores importantes. Por exemplo:

  • A tonalidade da tinta deve ser adequada ao seu tom de pele. O ideal é não variar mais de dois tons, acima ou abaixo, da cor natural do seu cabelo. Nada, entretanto, que te impeça de arriscar mudanças mais drásticas, por exemplo, até seis tons. Mas, neste caso, pode ser necessária uma descoloração prévia.
  • Uma dica também é buscar tons contrastam ou complementam a cor dos olhos para realçar seu olhar.
  • Entenda, principalmente, qual resultado você pretende obter com os diferentes tons de tinta para cabelo. Fios mais claros têm mais possibilidades de pintura sem descoloração, enquanto os mais escuros podem precisar dela para atingir certas tonalidades.

Para ver como vai ficar o resultado, utilize simuladores de cor online. Essas ferramentas ajudam a testar diferentes tons antes de decidir. Mas, seja quais forem os tons de tinta para cabelo tendência em cada ano, lembre-se: no final, o que importa mesmo é você se sentir bem!

  • Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.

belezacabelos