Queda Capilar? Confira as 4 Melhores Vitaminas Para O Cabelo Parar De Cair!

Confira dicas incríveis para devolver a força e a beleza ao seus fios

Confira aqui as 4 melhores vitaminas para evitar a queda de cabelo!

Antes de mais nada, a queda de cabelo é um problema comum para a grande maioria das pessoas. Além disso, é também muito difícil de ser solucionado.

A dificuldade acontece pois muitas pessoas não conhecem o que motiva o enfraquecimento dos fios e, consequentemente, a queda.

Além da falta de cuidado adequado com o couro cabeludo, fatores como a genética, o estresse, doenças e a nutrição capilar influenciam fortemente o quadro de queda.

Alguns desses fatores, como a genética e o estresse, muitas vezes dependem de tratamentos de longo prazo para serem solucionados de fato. Contudo, é possível amenizar a queda de cabelo, mesmo que a fonte principal do problema ainda não esteja sob controle.

Porém, é importante lembrar que dicas de tratamento capilar como tratamento paliativo não substituem tratamentos psicológicos, nem tratamentos farmacêuticos.

As 4 Melhores Vitaminas Para Evitar A Queda De Cabelo!

Antes de mais nada, estudos atuais buscam classificar os alimentos em categorias que vão além dos seus benefícios para a saúde do corpo humano.

Inclusive, hoje existem os “super alimentos”, ricos em substância, principalmente em vitaminas, benéficas para outras finalidades.

Além disso, uma área que está se desenvolvendo bastante por causa dos super alimentos é a estética, especialmente no ramo capilar.

Então, confira as vitaminas que mais ajudam na saúde dos fios e diminuem a queda de cabelo!

Ferro

O ferro é uma substância essencial para a oxigenação das células, inclusive das capilares. Então, desse modo, com a baixa em ferro os bulbos perdem a força e os fios caem do couro cabeludo.

Então, invista em carnes vermelhas, folhas verdes e leguminosas para garantir que os níveis de ferro estejam adequados no seu corpo.

Vitamina C

Essa vitamina, apresenta diversos benefícios tanto para a pele como também para os cabelos. Além disso, é um destaque em todo o mercado de cosméticos. Pois, dentre os principais benefícios, está a capacidade dessa substância de aumentar a absorção do ferro pelas células capilares.

Então, para aumentar a quantidade de vitamina c na sua dieta, aposte em frutas cítricas e folhas verdes.

Biotina

A biotina, ou vitamina B7 é o componente que estimula a produção de queratina, responsável por manter os fios hidratados. Além de mantê-los mais fortes.

Você pode encontrar essa proteína em gemas de ovos e em alguns grãos.

Vitamina D

Antes de tudo, essa vitamina tem papel essencial durante o crescimento, bem como amadurecimento das células capilares. Além disso, a sua carência pode interferir na saúde dos fios.

Por fim, alimentos como carnes, peixes, ovos e derivados do leite aumentam o teor de vitamina D no corpo e evitam a queda de cabelos.

Além disso, a exposição solar moderada também é capaz de aumentar os seus níveis de vitamina D.

Gostou desse artigo? Você pode conferir mais dicas como essas em nosso site. Acesse aqui agora mesmo!

Ffortalecimento do cabelonutrição capilarqueda de cabelo