Chocolates em Monte Verde: um roteiro com as melhores lojas para se esbaldar!

Uma volta pelas chocolaterias responsáveis por comercializar verdadeiras delícias

Já percebeu como o clima frio e serrano combina com chocolate? Desde uma barrinha até o fondue, o doce se encaixa perfeitamente nesse ambiente. É assim na Serra Gaúcha, Campos do Jordão, Bariloche e na Suíça Mineira, Monte Verde. Lá, são tantas opções que dá até para montar um roteiro com as melhores lojas de chocolate de Monte Verde.

O chocolate, aliás, é uma das principais atrações do distrito do município de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira.

Não seria diferente, pois dá certinho com o charme e aconchego da região que atrai turistas de todo o país.

As melhores lojas de chocolate de Monte Verde

A verdade é que Monte Verde tem uma gastronomia invejável que se mostra nos restaurantes, cervejarias artesanais e lojas de chocolate. Então, aqui vamos nos limitar às chocolaterias responsáveis pelas delícias doces.

Gressoney Chocolates

A primeira fábrica de chocolate da região foi aberta em 1978 e é pioneira não só na atividade, mas também em um doce que virou até matéria de TV. A prímula se parece com o alfajor, mas tem um sabor bem característico. E nem adianta procurar em outro lugar porque você só encontra lá.

Bombons, trufas e o famoso chocolate quente, bem encorpado, também estão entre as atrações da loja.

Além disso, é bom lembrar que a Gressoney funciona como loja, fábrica e cafeteria.

Onde fica: Av. Monte Verde, 636 – Centro

Site: https://www.instagram.com/gressoneymv/

Chocolateria Monte Verde

Outra estrela das melhores lojas de chocolate de Monte Verde, tem cardápio variado com delícias como gotas de morango, pingos de chocolate meio amargo e bombom de amêndoas. A loja também vende lembrancinhas bem interessantes, sempre com atendimento atencioso.

Além disso, o visitante pode acompanhar o processo de fabricação por uma área envidraçada. Isso torna a experiência ainda mais gostosa.

Onde fica: Av. do Sol Nascente, 1945

Site: https://chocolateriamonteverde.com.br/

Sabor Chocolate

Com a loja na Avenida Monte Verde e uma fábrica aberta à visitação, a Sabor Chocolate é uma experiência imperdível para quem ama o doce. Além do chocolate, o visitante encontra biscoitos, compotas, artigos para fondue e licores deliciosos.

Por ser, também, cafeteria, produz um chocolate quente chamado Irish Coffee que é imperdível.

Onde fica: Av. Monte Verde, 2174

Site: https://www.instagram.com/saborchocolateoficial/

Delícias de Minas

Ainda que não tenha chocolate quente como nas demais, a loja faz jus ao nome e produz doces incríveis. E quando falamos disso, incluímos chocolate, licores e compotas. Por exemplo, doce de figo e cocada. Além de simples e gostosa, a Delícias de Minas também costuma ter bons preços.

Onde fica: Rua da Fonte, 440 – Vila da Fonte

LEIA MAIS:

Chocolate Montanhês

A chocolateria foi fundada em 1979, em Campos do Jordão, e assim como a companheira paulista, a loja de Monte Verde comercializa todo tipo de chocolate que você imaginar. Por exemplo, bombom, trufa, chocolate branco, meio amargo, com nozes, avelã, castanhas… Sem falar nos licores e chocolate quente, além da cafeteria que é um charme só.

Onde fica: Rua da Fonte, 969 – Vila da Fonte

Site: https://chocolatemontanhes.com.br/

Mais lojas de chocolate em Monte Verde

As opções acima são aquelas mais conhecidas e tradicionais da cidade. Mas, como chocolate nunca é demais, um tour de apreciação pelas novidades vale a pena.

Por exemplo, a loja A Pioneira foi inaugurada em 2017, e é conhecida pelos chocolates artesanais e cafezinho que cai bem a qualquer hora.

Além disso, na Toco Chocolates, dá para variar o cardápio com os pães de mel e macarrons. Por fim, na Chocolates Silvestre, o visitante encontra um lugar mais simples, muito aconchegante e com aquele chocolate quente!

Então, para completar o seu roteiro, anote os endereços:

  • A Pioneira: Avenida Monte Verde, 801 – loja 2
  • Toco Chocolates: Avenida Monte Verde,856
  • Chocolates Silvestre: Avenida Monte Verde

Além das melhores lojas de chocolate de Monte Verde, complete seu roteiro com uma visita à Cervejaria Fritz e outros pontos turísticos da cidade que vale a pena visitar.

Gostou do artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

chocolates