5 Dicas de beleza da Grécia Antiga – Os segredos das deusas gregas do Olimpo!

Dos criadores da dieta mediterrânea, cinco dicas de beleza da Grécia Antiga para adotar em sua vida

A beleza era levada bem a sério na Grécia Antiga, tanto por homens quanto mulheres. Do mesmo modo que cuidavam – e ainda o fazem – da alimentação, também prezavam por uma pele saudável. Prova disso está nas dicas de beleza da Grécia Antiga.

Só para exemplificar essa preocupação, temos as obras de arte da época que retratam a forma humana perfeitamente. Ainda, os tratados filosóficos sobre a natureza da beleza da antiguidade atestam o fato do quanto isso era realmente valorizado.

Cosméticos naturais, por exemplo, eram usados ​​de forma ampla e regular, não apenas pela aparência física, mas também para a manutenção da saúde da pele e do corpo. Quer saber mais segredos? Confira dicas simples, porém eficazes, do que os gregos usavam para cuidar da beleza.

5 dicas de beleza da Grécia Antiga – os segredos das deusas gregas

Além dos cosméticos naturais, as mulheres da Grécia antiga realçavam sua beleza com ingredientes como leite, mel e azeite. Ou seja, elementos à nossa disposição até hoje. Isso facilita a adoção das dicas de beleza que, provavelmente, eram usados pelos deuses e deusas da Grécia Antiga.

Azeite de oliva

Ingrediente indispensável na cozinha, o azeite de oliva é um dos principais segredos de beleza da Grécia Antiga. Naquela época, o produto era usado para promover a longevidade, além de cosmético para a pele e o cabelo.

As mulheres começaram a usá-lo como hidratante, uma vez que revitaliza a pele seca e contribui para o processo de renovação celular.

Ademais, misturavam com açúcar ou sal e, como resultado, obtinham um poderoso esfoliante.

Com todos os esses cuidados, a pele ficava brilhante e saudável. Ah, aliás, o azeite grego é considerado o melhor do mundo.

Mel

Já falamos por aqui dos benefícios do mel grego, lembra? Uma de nossas dicas de beleza da Grécia Antiga, o mel tem um longo uso como cosmético, principalmente em máscaras faciais ou esfoliantes corporais.

A aplicação tem explicação nas propriedades calmantes. Tanto que, até hoje, é usado no tratamento de feridas, graças à ação antibacteriana e anti-inflamatória, também eficaz contra certos tipos de acne.

Iogurte

Nossa terceira na lista de dicas de beleza da Grécia Antiga é o iogurte grego. Calmante natural, o produto também nutre a pele e é ótimo para aliviar as queimaduras pós-sol. Sua fórmula contém probióticos, proteínas, vitaminas e minerais.

Os gregos também o usam como máscara antienvelhecimento, com o objetivo de revitalizar a pele seca e tratar eczema.

Sal marinho

Tanto os gregos antigos quanto os egípcios usavam o sal marinho para esfoliar a pele. O produto era misturado ao azeite para ser aplicado como peeling natural hidratante.

Leite

Simples assim, o leite encerra nossa lista de dicas de beleza da Grécia Antiga pelas propriedades suavizantes. Naquela época, era usado tanto o leite de vaca quanto cabra e burra. Porém, importante frisar que, uma vez que era caro, pouca gente tinha acesso.

Seja como for, o uso do leite de burra para fins cosméticos e medicinais é conhecido desde o Egito e Grécia Antigos. Para exemplificar, a rainha Cleópatra, cujas rotinas de beleza eram sagradas, se banhava em leite de jumenta para manter a pele macia e brilhante.

O poeta romano Ovídio também sugeriu que as mulheres usassem leite de jumenta no rosto para melhorar a saúde e a aparência da pele.

Simples, as dicas de beleza da Grécia Antiga, não? Você usa algum deles para manter a pele sempre saudável? Então, que tal ampliar esses cuidados também para o organismo, adotando cinco alimentos que fortalecem os ossos?

Por fim, gostou do artigo? Então confira mais informações como essa no nosso site Brazil Greece!

belezagrécia antiga