Musculação: 6 Erros Comuns Que Te Impedem De Ter Resultados!

Veja dicas do que evitar para obter os resultados esperados

Confira aqui os erros comuns que boicotam os seus resultados na musculação!

Se você está acostumado a ir para academia e fazer musculação e não está vendo resultados, é provável que esteja fazendo os exercícios de forma incorreta. Por isso, veja abaixo alguns erros que você deve evitar para ter treinos melhores. 

LEIA MAIS: Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Jamais Deve Comer!

6 Erros Para Evitar Na Musculação E Ter Treinos Mais Eficientes

Para ter melhores resultados em seus treinos, independente do objetivo, é importante que você tente evitar alguns erros comuns na academia: 

Concentrar em apenas uma parte do corpo

Se você vai treinar e trabalhar apenas a perna, só faz abdômen ou só corre na esteira, você acaba tonificando apenas uma parte e gera desequilíbrio.

Entenda, se o seu foco é treinar pernas e você deixa de treinar braços, isso prejudicará também a sua evolução nos seus treinos de inferiores. Pois assim você não conseguirá levantar muitos quilos em exercícios como o agachamento simples, o stiff e outros. 

Além disso, quando você treina outras partes do corpo em conjunto, o seu corpo fica mais proporcional, melhorando a aparência geral. Portanto, não pule o dia de treino da parte do corpo que não é o seu foco!

LEIA MAIS: Qual A Causa Da Câimbra Na Perna? Saiba O Que Fazer!

Dormir pouco para treinar

Uma boa rotina de sono é essencial para o funcionamento correto do corpo. E se você faz atividades físicas, é muito importante dormir bem. 

Inclusive, o ideal é que tenhamos pelo menos 6-8 horas de sono todas as noites. Ok, sabemos que hoje em dia isso é praticamente impossível. Por isso, é importante dormir pelo menos o suficiente para que você se sinta descansado na manhã seguinte.

Por isso, caso você treine pela manhã, busque ter uma noite de sono tranquila, evitando interferências, assim sua saúde agradecerá e os seus resultados começarão a aparecer. 

Descansar muito entre um exercício e outro

Mesmo que você não sinta que está muito descansado, descansar muito tempo entre um exercício e outro pode diminuir os benefícios do treinamento. 

O ideal é esperar apenas 30 segundos entre uma atividade e outra, é um tempo suficiente para relaxar e assim você estará pronto para recomeçar. 

Exagerar no peso ou pegar leve demais

Buscar equilíbrio no exercício é essencial. Isto é, não exagere no peso e também não pegue muito leve. 

Isso tem total impacto no seu treino e nos resultados. Assim, se você pega um peso acima do seu limite, você acaba forçando seus músculos demais. Além disso, com uma carga maior, dificilmente você executará o exercício perfeitamente, com a cadência e amplitude adequadas.

Porém, se você pega um peso muito leve, abaixo do ideal, não terá efeito em seu treino e o resultado não será atingido no tempo certo. Pois, para que haja o crescimento da musculatura, é necessário que o músculo sora pequenas micro lesões.

Não se alimentar bem

Outro erro comum é não ter uma boa alimentação antes dos treinos. Isto é, com calorias abaixo ou superior ao necessário para sua atividade. 

É muito importante buscar ter uma boa alimentação, evitando comidas pesadas e calóricas. 

Além disso, tente tomar vitaminas e suplementos saudáveis que possam te proporcionar melhores treinos e bons resultados. 

Fazer sempre o mesmo exercício

Outro erro que pode prejudicar seu treino e seus resultados na musculação é fazer sempre o mesmo exercício todos os dias. 

Além de não ter tanto estímulo fisicamente, também tem pouco estímulo mental e não é muito saudável. Ou seja, é preciso variar os treinos para obter melhores resultados. 

Pessoas que fazem exercícios por conta própria muitas vezes exageram em determinado exercício e acaba não obtendo o resultado que esperava. 

O ideal é ter um suporte profissional para te orientar sobre os exercícios que você deve fazer, pois ele irá equilibrar e diversificar o seu treino. 

Gostou dessa dica para sua saúde? Confira nosso blog agora mesmo clicando aqui. Lá você encontra diversos conteúdos com dicas e curiosidades para seu cotidiano. 

LEIA MAIS: Receita De Smoothie Fit Proteico Cremoso Em 5 Minutos!

erros comunstreinotreinos melhores
Comments (0)
Add Comment