O paraíso existe e fica na Grécia! Conheça Kavourotrypes, o Havaí grego!

O paraíso existe e fica na Grécia! Esta é a costa chamada Kavourotrypes e se localiza na segunda perna de Halkidiki. Sabe-se que muitas praias de Halkidiki fazem parte da lista das praias mais bonitas da Grécia.

Afinal, não é por acaso que a segunda península de Halkidiki tem as praias com mais bandeira azul na Grécia. Entre elas destacam-se as encantadoras Kavourotrypes, que recebem o apelido, por muitos, de o “Hawaii” da Grécia e não é por menos!

O que exatamente é Kavourotrypes?

Na Paradise Beach, com a Península de Athos como plano de fundo.

Kavourotrypes são pequenas enseadas espalhadas em Sithonia, Halkidiki, escondidas atrás de um maravilhoso pinhal, com praias de areia branca, águas cristalinas azul-turquesa, rochas brancas e florestas densas que chegam até o mar.

Esta paisagem de beleza exótica combinada com a vista que oferece da península de Athos, criam um pequeno paraíso na terra.

Há uma década, esse local era conhecido apenas por moradores locais, fanáticos por nudismo e entusiastas do turismo alternativo. Uma vez lá, você só podia encontrar acampamentos e barracas improvisados, enquanto os visitantes até dormiam em redes na beira dos penhascos.

No entanto, com o advento do Instagram, a fama desta costa exótica espalhou-se pela Grécia e depois pelo mundo. Hoje, as coisas mudaram, pois existem algumas instalações por lá que oferecem comida, água, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

VEJA TAMBÉM: 

O que fazer em Kavourotrypes?

O local atrai todos os tipos de visitantes, no entanto, diríamos que é o destino perfeito para quem gosta de explorar. Existem vários caminhos ao longo desta costa que são cobertos de pinhal e levam a enseadas paradisíacas.

A enseada mais famosa é onde fica o Orange Beach Bar e uma cantina em um morro que oferece uma excelente vista.

Antigamente havia também a famosa sereia de pedra de Sithonia, que foi destruída pelo próprio criador, porque foi multado por acampar gratuitamente. Uma pena, pois era um dos lugares mais fotografados da segunda península de Halkidiki.

Outra enseada mágica é a Paradise Beach, onde você encontrará uma cantina com mesas artesanais e redes sob os densos pinheiros que proporcionam sombra. De lá, você pode explorar a área e descobrir enseadas mais isoladas.

Quando ir?

No entanto, isso será difícil em julho e agosto, quando a praia está realmente inundada de turistas. Se quiser mesmo desfrutar destas enseadas mágicas, sugerimos que visite o lugar no final de maio ou final de setembro. Há estacionamento gratuito, no entanto, é preciso um pouco de cuidado ao deixar o carro.

LEIA MAIS:

Onde ficar?

Na praia do acampamento Armenisti.

Para os amantes da natureza e aqueles que amam acampar, há acomodação no acampamento familiar Armenisti, que fica a 6 km de lá e no acampamento da vila Platanitsi, a 5 km dessas enseadas paradisíacas.

Se você não encontrar nada disponível nesses acampamentos, existem outros menores com menos instalações que são igualmente bonitos.

Uma excelente opção de acomodação perto de Kavurotrypes é a bela Sarti, que fica a cerca de 7 km de distância.

Sarti tem a vantagem de oferecer muitas opções, pois lá você encontra restaurantes, bares, supermercados e casas noturnas. Você também terá a oportunidade de caminhar na praia de Sarti e nas belas ruelas da vila.

Como chegar ao local Kavourotrypes

Praia de Sarti.

De Sarti, você terá a possibilidade de chegar a Kavourotrypes por vários meios, como ônibus ou motos e bicicletas alugadas.

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto da Macedônia em Thessaloniki! De lá você pode pegar o ônibus para Halkidiki KTEL e de lá o ônibus para Sarti.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!