Mandrakia: conheça a praia turqueza imperdível da ilha grega de Milos!

Mandrakia é uma pequena vila de Milos, que é uma das vilas tradicionais da Grécia.

Este pitoresco povoado é formado por casas coloridas, conhecidas como “sýrmata”, dentro das quais os pescadores guardam seus barcos.

Além disso, Mandrakia pode até não ser tão popular quanto Klima, que é a vila de pescadores mais famosa de Milos. No entanto, além da beleza indescritível, esta vila de pescadores oferece paz absoluta.

As praias de Mandrakia em Milos

A bela praia de Mandrakia com suas águas azul-turquesa e beleza selvagem.

O mar em Mandrakia é mágico. Porém, você não encontrará muitos banhistas, pois não tem praia com muita infraestrutura, apenas tem rochas e barcos pitorescos.

Além disso, há uma pequena baía na entrada da ilha e uma praia rochosa por trás, que são recomendadas para quem procura lugares isolados para relaxar.

A vila tem uma localização perfeita, pois bem ao lado você encontrará alguns dos melhores pontos turísticos de Milos.

Por fim, Mandrakia é principalmente uma atração de Milos que muitos fãs do Instagram visitam para tirar fotos tendo como pano de fundo a fantástica paisagem natural.

VEJA TAMBÉM: As 16 Melhores Praias Da Ilha De Milos! Confira!

As famosas praias de Milos próximas a Mandrakia

Foto panorâmica da praia de Sarakiniko localizada ao lado de Mandrakia.

No entanto, perto desta bela vila de pescadores, você encontrará a praia mais popular de Milos, Sarakiniko.

Depois de desfrutar desta praia vulcânica, você pode ir de Mandrakia para almoçar até a única taberna de lá, chamada Medusa.

Perto, escondida entre as rochas, está a praia Turkothalassa. As rochas são visíveis da aldeia. Mas, a praia é bastante escondida que poucos encontram o caminho até ela.

Além disso, a menos de 4 km você encontrará outra pitoresca vila que se parece com Mandrakia e se chama Firopotamos. Vale a pena passar algumas horas lá e curtir o pôr do sol.

Por fim, você também pode nadar no azul turquesa de Firopotamos e fotografar as antigas muralhas e a bela igreja pitoresca do assentamento.

VEJA TAMBÉM: As praias desconhecidas de Milos que vão roubar seu coração!

Acomodações em Mandrakia

Finalmente, se você quiser ficar em Mandrakia, saiba que existem acomodações, mas são um pouco caras.

No entanto, é uma experiência única que vale a pena experimentar. Pois, você verá como é viver nessas casas tradicionais.

Por fim, você deve evitar julho e agosto quando é quase impossível encontrar uma casa tradicional para ficar em Milos se você não reservar com antecedência!

Comments (0)
Add Comment