Mandrakia: conheça a praia turqueza imperdível da ilha grega de Milos!

Mandrakia é uma pequena vila de Milos, que é uma das vilas tradicionais da Grécia.

Este pitoresco povoado é formado por casas coloridas, conhecidas como “sýrmata”, dentro das quais os pescadores guardam seus barcos.

Além disso, Mandrakia pode até não ser tão popular quanto Klima, que é a vila de pescadores mais famosa de Milos. No entanto, além da beleza indescritível, esta vila de pescadores oferece paz absoluta.

As praias de Mandrakia em Milos

A bela praia de Mandrakia com suas águas azul-turquesa e beleza selvagem.
A bela praia de Mandrakia com suas águas azul-turquesa e beleza selvagem.

O mar em Mandrakia é mágico. Porém, você não encontrará muitos banhistas, pois não tem praia com muita infraestrutura, apenas tem rochas e barcos pitorescos.

Além disso, há uma pequena baía na entrada da ilha e uma praia rochosa por trás, que são recomendadas para quem procura lugares isolados para relaxar.

A vila tem uma localização perfeita, pois bem ao lado você encontrará alguns dos melhores pontos turísticos de Milos.

Por fim, Mandrakia é principalmente uma atração de Milos que muitos fãs do Instagram visitam para tirar fotos tendo como pano de fundo a fantástica paisagem natural.

VEJA TAMBÉM: As 16 Melhores Praias Da Ilha De Milos! Confira!

As famosas praias de Milos próximas a Mandrakia

Foto panorâmica da praia de Sarakiniko localizada ao lado de Mandrakia.
Foto panorâmica da praia de Sarakiniko localizada ao lado de Mandrakia.

No entanto, perto desta bela vila de pescadores, você encontrará a praia mais popular de Milos, Sarakiniko.

Depois de desfrutar desta praia vulcânica, você pode ir de Mandrakia para almoçar até a única taberna de lá, chamada Medusa.

Perto, escondida entre as rochas, está a praia Turkothalassa. As rochas são visíveis da aldeia. Mas, a praia é bastante escondida que poucos encontram o caminho até ela.

Além disso, a menos de 4 km você encontrará outra pitoresca vila que se parece com Mandrakia e se chama Firopotamos. Vale a pena passar algumas horas lá e curtir o pôr do sol.

Por fim, você também pode nadar no azul turquesa de Firopotamos e fotografar as antigas muralhas e a bela igreja pitoresca do assentamento.

VEJA TAMBÉM: As praias desconhecidas de Milos que vão roubar seu coração!

Acomodações em Mandrakia

Mandrakia: onde ficar.

Finalmente, se você quiser ficar em Mandrakia, saiba que existem acomodações, mas são um pouco caras.

No entanto, é uma experiência única que vale a pena experimentar. Pois, você verá como é viver nessas casas tradicionais.

Por fim, você deve evitar julho e agosto quando é quase impossível encontrar uma casa tradicional para ficar em Milos se você não reservar com antecedência!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais