O País em que um Taxista ganha em 1h o que um Médico não ganha em 1 mês!

Como todos sabemos, a profissão do médico é provavelmente uma das profissões mais difíceis do mundo e uma das mais bem pagas.

Por outro lado, a profissão do motorista de táxi é uma profissão que tem uma grande concorrência e muitos evitam explorar em algumas áreas.

Existem também muitos concorrentes no caso dos táxis. Por exemplo, a Uber bem conhecida, o que torna mais complicado fazer um dinheiro a mais no caso dos táxis. Então, para que um taxista ganhe dinheiro, principalmente na Grécia, que é o meu país, ele tem que ralar!

Vale a pena ser motorista de Táxi em Cuba?

Bem, em relação ao que falamos antes, esse não é o caso em Cuba. Pois na ilha os taxistas ganham mais dinheiro que os médicos.

Você deve estar se perguntando como isso acontece!  A resposta é que devido ao embargo dos EUA, que começou em 1962, não há muitos carros na ilha, então o carro é artigo de luxo.

Além disso, a maioria dos carros pertence ao governo, que gerencia quase tudo na ilha. Portanto, se alguém tiver um carro, ele pode ganhar uma boa grana, tanto em euros quanto em dólares.

Sim, você ouviu certo! Mesmo que a moeda oficial de Cuba seja os pesos cubanos (CUP), motoristas de táxi pedem que o pagamento seja realizado principalmente em euros ou dólares. Isso porque, como a maioria nos disse, muitos querem deixar o país.

Além disso, uma das razões pelas quais os taxistas têm um salário muito melhor é o fato de o governo de Cuba ter investido mais em turismo.

LEIA MAIS:

Quanto ganha um médico em Cuba?

Agora, para os médicos em Cuba, você não acreditará ao descobrir qual o salário eles recebem. Você está pronto?

Então, um médico em cuba ganha cerca de 50 a 70 euros por mês! Não importa o quanto pareça, é a verdade amarga.

Pense agora comigo, os taxistas ganham esse dinheiro às vezes em uma só corrida de poucas horas. Porém, obviamente, a maioria dos carros na ilha pertence ao governo.

Tem Uber em Cuba?

Além disso, não há Uber no local e o transporte de ônibus para Cuba não é dos melhores!

Porém, moradores nos informaram haver um aplicativo de caronas local, porém, é necessário ter VPN para acessá-lo.

É possível alugar carro em Cuba?

Quanto ao aluguel de carros em Cuba, é preciso um pouco de atenção, como você verá nos comentários na Internet, eles cobram por arranhões que nem existiam! Então, se você está pensando em alugar um carro em Cuba, é aconselhável fazer um vídeo quando a pessoa responsável fizer a vistoria do carro!

A Medicina em Cuba

No entanto, Cuba é um dos países com a maioria dos médicos do mundo proporcionalmente à população do país. De fato, as universidades de medicina do país são conhecidas em todo o mundo e muitos cidadãos latino-americanos vão estudar na ilha.

Além disso, muitos médicos de Cuba escolhem o caminho da imigração para outros países da América Latina e, especialmente, para países mais desenvolvidos da região, como Brasil, Chile e Argentina.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

culturapaísessalários