Quanto custa uma Ilha Grega? Veja a ilha que Bill Gates quer comprar!

As Petalioi Evia podem não ser tão famosas mundialmente como as Cíclades, mas desde o passado até hoje atraem o interesse das pessoas mais ricas do mundo.

Onde ficam as ilhas Petalioi Evia

Petalioi Evia é um complexo insular que fica no sul do golfo da Eubéia. Além disso, pertencente ao município de Caristo, na região da Grécia Central.

O complexo inclui 10 ilhas que são todas desabitadas

No entanto, no passado, Megalonisos e Hersonissos, que são as maiores ilhas do complexo, mantinham uma população pequena.

Além disso, as outras ilhas do complexo são: Avgo, Lamperoussa, Louloudi, Makronisi, Pontikonissos, Praso, Tragos e Foudi.

A área total do complexo é de aproximadamente 22,5 quilômetros quadrados. Por fim, durante o domínio turco, Petalioi pertencia a Omer Pasha de Caristo e abrigou seu harém.

Petalioi Evia atrai as pessoas mais ricas da Grécia

Este aglomerado de ilhas atraiu muitos potenciais compradores desde a libertação da Grécia do Império Otomano.

O primeiro a comprar as ilhas foi o cônsul geral da Rússia na Grécia, Ioannis Paparrigopoulos. Então, no ano seguinte, passou para as mãos do rei George I.

As mansões que haviam sido construídas para abrigar o paxá e seu harém foram transformadas durante a noite nos palácios de verão do rei. Quase todos os verões este complexo insular era visitado por todas as famílias reais da Europa nas suas férias.

Personalidades conhecidas que visitaram as ilhas

Após a queda do reino na Grécia, Maris Empeirikos adquiriu as ilhas. Maris era padrinho de Aristóteles Onassis e amigo de Stavros Niarchos. No entanto, há também a versão de que o rei George vendeu as ilhas para Empeirikos porque não queria ficar lá.

Além disso, vários grandes nomes da cena artística e política mundial passaram por esse complexo de ilhas. Por exemplo, o primeiro-ministro da Inglaterra Winston Churchill, a mundialmente famosa soprano Maria Callas e o famoso dançarino Rudolf Nureyev.

Quem é o dono dessas ilhas hoje?

Nos anos 80, a filha do famoso pintor Pablo Picasso (Paloma), se apaixonou pelo lugar e, junto com seu irmão, comprou centenas de hectares para construir uma mansão na maior ilha do complexo, que eles decoraram com seus pinturas do pai.

No entanto, surgiram alguns problemas que ninguém sabe explicar ao centro. Então, ele decidiu vender aqueles hectares junto com a mansão para a filha do dono da Coca-Cola. Hoje estas ilhas estão em leilão.

Recentemente, Billy Gates visitou a Grécia e manifestou o desejo de comprar este complexo insular por 77 milhões de euros, o que não é quase nada para o 4º homem mais rico do mundo, cuja fortuna está estimada em 125 mil milhões de dólares.

LEIA MAIS: Quem É O Homem Mais Rico Do Mundo? Veja O Valor Da Sua Fortuna!

Como chegar a Petalioi?

Você pode pegar uma balsa do porto de Rafina para a vila costeira de Marmari, em Evia.

No entanto, de lá você precisará de um barco novamente, pois o acesso a Petalioi só é possível de barco. Além disso, existem escolas de mergulho que organizam passeios de um dia às ilhas a preços muito bons.

Por fim, infelizmente se hospedar em Petaliou não é possível, pois a maioria das ilhotas são privadas.

Petalioi Evia é conhecida como as “Maldivas da Grécia”

As ilhas encantam com as águas coloridas e suas praias exóticas. Afinal, não é por acaso que muitos armadores e bilionários manifestaram interesse em comprar essas ilhas. Se você pegar o avião de Atenas para Mykonos ou Santorini, terá a sorte de ver essas maravilhosas ilhas com águas azul-turquesa de cima.

LEIA MAIS: 10 Praias Exóticas De Halkidiki Que Parecem Tiradas De Um Filme!

ilhas gregas