O Pix é uma modalidade de pagamento e transferências entre contas que leva apenas poucos segundos. Além da agilidade, esse método tem a facilidade de poder ser realizado a qualquer hora do dia. Mas, você já ouviu falar do Pix Parcelado Nubank?
O Pix Parcelado Nubank é uma nova modalidade do banco digital que permite que os usuários façam compras parceladas através do Pix. O que tem chamado bastante atenção de diversos brasileiros, já que, dessa maneira, é possível parcelar compras, mesmo sem ter um cartão de crédito.
Diante disso, no artigo de hoje, nós vamos trazer todas as informações que você precisa saber sobre o Pix Parcelado Nubank e quando é válido usar essa opção. Então, continue conosco até o final para conferir!
Pix Parcelado Nubank: como funciona?
Apesar de o Banco Central não ter oficializado o Pix Parcelado como uma forma de pagamento, não existe nada que proíba as instituições de oferecerem essa modalidade de pagamento aos seus clientes. Com isso, o Pix Parcelado Nubank funciona da seguinte maneira:
- Você realiza uma compra e seleciona o Pix como forma de pagamento;
- Em seguida, você opta pela quantidade de parcelas que mais se adequa à sua realidade financeira escolhe também e a data de vencimento para os pagamentos;
- Pronto! A empresa ou pessoa recebe o valor integral, mas você paga ao Nubank de forma parcelada.
Além disso, vale a pena ressaltar que existem dois tipos de Pix Parcelado: o no cartão de crédito e o sem cartão de crédito.
De modo geral, a diferença entre eles é que, no Pix com cartão de crédito, o cliente usa uma parte do limite do seu cartão para fazer o parcelamento via Pix. Enquanto que no Pix sem o cartão, o parcelamento é feito baseado em uma linha de crédito, como se fosse um empréstimo pessoal.
Porém, o Pix Parcelado envolve cobrança de juros, que podem variar entre 2-3%.
LEIA MAIS:
- Seguro Celular Nubank: Como Funciona? Veja Se Vale A Pena E Saiba Os Valores!
- Caixa Tem: Veja Como É Feita A Atualização Para Pedir Seu Empréstimo!
Vale a pena aderir ao Pix Parcelado Nubank?
Depende! Para o lojista, essa modalidade reduz as taxas de juros dos cartões de crédito, já que ele pode receber o dinheiro integral. Mas, o cliente continua pagando juros para realizar essa transação.
Com isso, o Pix Parcelado pode valer a pena, caso o lojista dê algum desconto na compra, já que ele irá receber o valor total.
Por exemplo, se a taxa de juros do seu parcelamento for de 2% ao mês e o desconto da compra for maior que esse percentual, o Pix Parcelado pode valer a pena. Mas, caso contrário, não vale.
Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!