Queimadura De Sol: O Que Usar? 4 Itens! Não Sofra Mais!

Confira quais substâncias você pode passar na pele queimada de Sol

Queimadura de sol: o que usar? Confira neste artigo!

Quem nunca se esqueceu de passar o protetor solar na praia e, depois de um dia inteiro de Sol, chegou em casa cheio de queimadura?

Quase todo mundo já viveu essa experiência e sabe que tudo fica mais difícil quando a queimadura da pele está doendo. Dói para tomar banho, dói se alguém tocar na pele queimada e até é doloroso se deitar na cama.

Por esse incômodo ser tão intenso, muita gente acaba recorrendo a receitinhas caseiras para aliviar a dor da queimadura de Sol.

Por exemplo, muita gente acredita que pasta de dente e gelo são bons tratamentos para esse problema. Mas a verdade é que eles podem piorar a situação.

Apesar de receitinhas caseiras serem ótimas em alguns momentos, elas não são apropriadas para tratar nenhum machucado na pele, especialmente queimaduras.

Então, se você está procurando uma forma segura para tratar queimaduras do Sol, continue lendo esse artigo e veja as substâncias ideais para aliviar a ardência.

LEIA MAIS: Pré-Diabetes Tem Cura? Saiba O Que Fazer Para Tratar!

Queimadura de sol: o que usar?

Antes de mais nada, independente da gravidade da sua queimadura, é importante que você tome um banho com água gelada antes de aplicar qualquer produto.

Assim, você evita se machucar mais com fragmentos de areia e similares que podem ferir sua pele com o atrito na aplicação.

Depois disso, procure ficar em repouso com roupas confortáveis, e não esqueça de beber bastante água para reidratar o corpo.

Se ainda assim, o incômodo for muito grande, você pode fazer o uso de algumas substâncias para aliviar a dor das queimaduras.

Calamina

Presente na composição de produtos de grandes marcas como Caladryl, Calamyn ou Solardril, a calamina é uma substância que age diminuindo a coceira na pele.

Ainda, essa substância tem grande concentração de óxido de zinco, que tem propriedades adstringentes, contrai vasos capilares, e protege a pele.

Dexpantenol

Essa substância tem ação protetora, nutritiva e regeneradora, e é possível encontrá-la em forma líquida ou em composições de pomadas.

Ainda, o dexpantenol está presente em produtos da marca Bepantol, como Bepantol, Bepantol Baby e Bepantol Derma, e também em similares.

Pasta D’água

Esse produto tem consistência de creme e, provavelmente, é um dos mais famosos para tratar de queimaduras e ardências na pele.

Além disso, assim como a calamina, a pasta d’água é rica em óxido de zinco, e auxilia na cicatrização e na reidratação da pele.

Aloe Vera

Por fim, produtos com aloe vera aliviam a ardência das queimaduras de Sol. Além disso, também auxiliam na regeneração das células que sofreram danos com o machucado.

Ainda, geralmente você pode encontrar a aloe vera em produtos de diversas marcas como cremes pós-sol.

Porém, antes de fazer o uso de qualquer substância na pele, procure auxílio de um médico dermatologista. Além disso, questione o seu médico se tal produto é o ideal para o seu caso.

Gostou deste artigo? Confira mais dicas de saúde no nosso site. Clique aqui e confira agora mesmo!

LEIA MAIS: Xô, Tristeza! 9 Alimentos Que Irão Turbinar O Seu Humor!

queimaduraqueimadura de solsol