O Governo Federal anunciou recentemente uma excelente notícia para os brasileiros. Foram incluídos novos remédios de graça na Farmácia Popular, expandindo assim o acesso da população a tratamentos essenciais. Portanto, confira todas as informações sobre essa atualização!
Uma atualização muito aguardada
Desde 2004, a Farmácia Popular oferta remédios de graça para doenças específicas, como asma, hipertensão e diabetes. Agora houve uma expansão da lista de medicamentos no programa, incluindo contraceptivos e remédios para osteoporose. Isso significa que mais pessoas poderão se beneficiar do programa e receber os medicamentos de que precisam.
LEIA MAIS: Cartão de crédito Caixa TEM: saiba pedir pelo app e veja os seus benefícios
Um programa revitalizado
Nos últimos anos, o programa Farmácia Popular passou por momentos de inatividade. Porém, ocorreu uma revitalização do programa, com um investimento estimado de R$ 3 bilhões em 2023.
Além disso, uma novidade é que os membros do Bolsa Família terão acesso garantido aos remédios com o apoio do sistema CadÚnico.
Remédios gratuitos e com desconto
Além dos medicamentos gratuitos, a Farmácia Popular também oferece remédios com desconto sobre o preço original. Isso significa que, mesmo que não seja possível obter isenção completa do valor, ainda é possível adquirir os medicamentos a preços mais acessíveis.
Essa é uma excelente saída para quem precisa de tratamentos contínuos e busca economizar.
Portanto, confira alguns dos medicamentos gratuitos disponíveis!
Para hipertensão:
- Losartana potássica, 50 mg;
- Atenolol, 25 mg;
- Hidroclorotiazida, 25 mg;
- Espironolactona, 25 mg;
- Captopril, 25 mg;
- Furosemida, 40 mg.
Medicamentos para diabetes:
- Insulina humana, 100 UI/ml;
- Glibenclamida, 5 mg;
- Insulina humana regular, 100 UI/ml.
Para asma:
- Sulfato de salbutamol, 100 mcg ou 5 mg;
- Brometo de ipratrópio, 0,02 mg ou 0,25 mg.
Além disso, a Farmácia Popular também oferece uma variedade de medicamentos com desconto para o tratamento de diversas doenças, como doença de Parkinson , rinite, glaucoma, diabetes, osteoporose e anticoncepcionais.
LEIA MAIS: Há um jeito certo de ingerir comprimidos e a maioria faz errado – você também?
Uma melhoria no acesso à saúde
Essa atualização do programa Farmácia Popular representa uma melhoria significativa no acesso aos medicamentos essenciais para muitos brasileiros. Com a inclusão de novos remédios gratuitos e a possibilidade de descontos, mais pessoas poderão cuidar da saúde sem isso representar uma sobrecarga financeira.
Caso você tenha se interessado pela matéria e queira ver mais, acesse o site do Brazil Greece!