Queime Calorias Mais Rápido: Conheça Os 4 Exercícios Que Mais Emagrecem!

Confira os exercícios mais indicados para quem quer perder peso

Veja neste artigo os exercícios físicos que mais emagrecem para inserir na sua rotina!

Todo mundo que está na luta para perder peso sabe que seguir dietas sem fazer exercícios físicos não costuma trazer resultados tão satisfatórios. Mas você sabe explicar o motivo disso acontecer?

Bom, de forma simplificada, a gordura corporal é consumida durante o exercício físico como forma de evitar o consumo da glicose, importante para o cérebro. A glicose é a principal fonte de energia de todo o corpo, e ela provém de processos relacionados à digestão e à respiração.

Então, como forma de evitar o consumo dessa energia, durante atividades físicas, o corpo consome a segunda fonte de energia disponível: a gordura. Dessa forma, exercícios que precisam de  mais energia, consequentemente, gastam mais gordura e auxiliam no emagrecimento de forma mais rápida.

Neste artigo, abordaremos sobre quais os exercícios físicos que mais emagrecem. Além disso, mostraremos como adaptá-los de modo eficiente à sua rotina diária. Se você está procurando formas de emagrecer mais rápido e de forma saudável, leia esse texto na íntegra. Boa leitura!

LEIA MAIS: 15 Combinações Deliciosas E Surpreendentes De Alimentos Que Ajudam A Emagrecer!

Os 4 exercícios que mais emagrecem

Atualmente, existem exercícios físicos para as mais diversas finalidades, o que ajuda a escolher qual a atividade mais adequada para você. No caso do emagrecimento, geralmente as dietas consistem em déficits  de calorias e os exercícios físicos focam em atividades aeróbicas quase sempre associadas à musculação.

Por isso, confira abaixo os exercícios que mais emagrecem!

Musculação

Antes de mais nada, não poderíamos começar por outro que não fosse a musculação. Além de ser ótima para ajudar no controle da glicemia e dos níveis de colesterol. É também excelente para a perda de peso. Isso porque ao aumentar a sua massa muscular, você também aumentará a sua taxa metabólica basal. Portanto, aumentará a sua necessidade calórica mesmo em repouso. Por fim, ainda tem o gasto calórico que você terá no treino! Então, a musculação com certeza é um exercício essencial!

LEIA MAIS: Musculação: Quantas Vezes Por Semana É O Ideal? Confira!

Dança

Além disso, nem todo mundo curte a musculação. Mas também, convenhamos que às vezes ela é um pouco entediante!

Por isso, a dança é uma ótima opção para quem tem dificuldade para perder peso e quer começar a se exercitar de forma regular.

Durante as aulas de dança, vários ritmos e movimentos do corpo são explorados e, com isso, você pode gastar até 600 calorias em uma aula.

Ainda, é possível treinar a dança em grupo, o que motiva os alunos a continuarem com a atividade.

LEIA MAIS: Os 3 Alimentos Mais Cancerígenos Do Seu Dia A Dia!

Ciclismo

A vantagem do ciclismo é que ele é bem democrático. Além disso, atende a pessoas com diferentes níveis de experiência em exercício físico.

Ainda tem a vantagem de que você tanto pode treinar o ciclismo dentro da academia (em aulas de spinning), quanto pode explorar novos lugares com sua bike.

LEIA MAIS: 3 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular E Perder Gordura!

Corrida

Quando você pensa em exercícios para emagrecer, provavelmente vem na sua cabeça a imagem de uma pessoa bem suada correndo.

Claro, quem nunca viu no pôster de entrada da academia uma foto de um atleta com o corpo todo torneado na pista de corrida?

Realmente, a corrida é uma atividade que exige muita energia de todo o corpo para coordenar o ritmo das pernas e a respiração.

Por isso, caso você queira inserir a corrida na sua rotina para perder peso, aposte em correr a cada dia 1 km a mais do que no dia anterior.

A questão é sempre se movimentar e fazer o seu corpo não se acostumar ao mesmo estímulo sempre.

Então, assim, você conseguirá se manter consistente no exercício e perderá gordura mais rápido

Gostou dessas dicas de saúde? Então, confira mais artigos como esse em nosso site. Clique aqui e leia agora mesmo!

LEIA MAIS: Ketchup É Saudável? É O Que Você Vai Descobrir! Confira!

exercíciosexercícios que emagrecemexercícios que mais emagrecem
Comments (0)
Add Comment