5 Países perto da Espanha para ir de trem! Confira!

O país tem rede de trens de alta velocidade que levam a outros países com rapidez

A Espanha é um país lindo, de cultura vibrante, culinária marcante e cidades incríveis. Além disso, tem uma rede ferroviária que permite viagens internas e internacionais de forma ágil e econômica. Por isso, separamos aqui 5 países perto da Espanha para ir de trem.

Por exemplo, as conexões domésticas saindo de Madri e Barcelona levam a Málaga, Granada, Sevilha e Santiago de Compostela. Já as rotas internacionais levam a França e Portugal, além outros países de formas variadas. 

LEIA MAIS: Confira 15 Motivos Para Visitar Andaluzia Na Espanha! 

O que saber sobre os trens na Espanha 

Antes de saber quais são os países perto da Espanha para ir de trem, é interessante saber que a maioria das redes é operada pela Renfe. Lá, há os trens regionais, intermunicipais, domésticos e internacionais, os últimos de alta velocidade. Sobre os trens internacionais, podem ser: 

  • Renfe SNCF Cooperation: administrados pelas ferrovias francesa e espanhola, exigem reserva para as rotas operadas entre Madri e Marselha, e de Barcelona a Paris
  • Celta: também exigem reserva para a rota entre Vigo e Porto

Outra opção interessante que, inclusive, ajuda a economizar nas diárias de hotel é investir nos trens internacionais noturnos:

  • Lusitânia: exige reserva, de preferência, com antecedência de dois a três meses, para o trecho entre Madri e Porto  
  • Sud Expresso: reserva obrigatória para o trecho entre Irún e San Sebastian até Lisboa 
  • InterCités de Nuit: também exige reserva para a acomodação com leito e opera entre Port-bou e Paris  

5 Países perto da Espanha para ir de trem

França

Um dos principais países perto da Espanha para ir de trem é a França. De Barcelona, há uma conexão direta para Paris em uma viagem que dura 6h25 no TGV, sem conexão. Ainda que, por vezes, seja mais barato fazer o itinerário em uma low cost, a experiência de viajar de trem é inesquecível. 

Chegando à cidade, visite a bela Torre Eiffel para uma vista panorâmica, aprecie as obras do Museu do Louvre, conheça a arquitetura gótica da Catedral de Notre-Dame, além das escadarias da Sacré-Coeur. Faça também passeios clássicos, como o Arco do Triunfo, Moulin Rouge, Champs Elysées, Palácio de Luxemburgo, entre outros. 

Outro roteiro belíssimo é sair de Barcelona para a região da Provence pela Renfe. O itinerário inteiro dura menos de quatro horas para Avignon. Também, de Madri e Boudeaux, rota de 11 horas até a capital do vinho.  

LEIA MAIS: 18 Curiosidades Sobre A Torre Eiffel Em Paris!

Portugal

Uma das rotas mais conhecidas entre os dois países vai de Madri a Lisboa. Porém, o itinerário é mais longo: 10h30. Por isso, antes de comprar, vale a pena comparar os preços com o itinerário de low cost. 

Além disso, chegando a Lisboa, prepare-se para as ladeiras, os pasteizinhos de Belém, ginginhas e bacalhau. Visite o Parque das Nações, Oceanário, Castelo de São Jorge e o charmoso bairro de Alfama, o diferentão Lx Market, Praça do Comércio, Time Out Market, bairro do Chiado e várias outras atrações da capital portuguesa.     

LEIA MAIS: Os 12 Melhores Pontos Turísticos De Lisboa! 

Bélgica

Outro país perto da Espanha para ir de trem é a Bélgica. Aqui, a viagem é pelos trens da Renfe e Thalys, saindo de Madri. Até Bruxelas, o tempo de viagem é de 13h30, passando por Figueres, Vilafant e Paris. Além disso, saindo de Barcelona, o tempo de viagem é um pouco mais curto, passando pela França até chegar na capital belga.  

Por fim, chegando à cidade, visite a exuberante Grand Place, pare em uma loja da Godiva para comprar o tradicional chocolate (a primeira loja nasceu em 1926, em Bruxelas) e apreciar as fachadas douradas e imponentes dos prédios. Se der tempo, estique a viagem até Bruges, Ghent e Antuérpia. 

LEIA MAIS: O Que Fazer Em Bruxelas? 10 Atrações Imperdíveis Da Cidade Gourmet!

Itália 

Outro país perto da Espanha para ir de trem é a Itália, mais precisamente, parando em Milão. Saindo de Barcelona, o trajeto é de 11h25 passando por Lyon, na França. Chegando à cidade do design de moda e interiores, confira:

  • Catedral de Milão 
  • Galeria Vittorio Emanuele 
  • Teatro alla Scala
  • Piazza Duomo 
  • Santa Maria delle Grazie  

Pelo tempo de viagem, também vale conferir os preços em companhias aéreas low cost. 

LEIA MAIS: 17 Fatos Curiosos Sobre Veneza

Países Baixos – Holanda

Por fim, a Holanda, mais um dos países perto da Espanha para ir de trem. Saindo de Barcelona, o trecho até Amsterdã leva 11h28 passando por Valença. Além dos charmosos canais, casas flutuantes e cafés (todos eles), visite a Casa de Anne Frank, o Rijksmuseum, o Museu de Van Gogh, Vondelpark e a Heineken Experience.   

 LEIA MAIS: Zaanse Schans: Conheça O Vilarejo Dos Moinhos De Vento Na Holanda!

Além de conhecer os países perto da Espanha para ir de trem, é legal saber outras rotas ferroviárias na Europa, como saindo de Paris. Vale a pena, ainda, saber qual a melhor opção de viagem no continente, se de trem ou avião.  

Por fim, gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

 

dicas de viagemtrem