5 Países perto da Espanha para ir de trem! Confira!

O país tem rede de trens de alta velocidade que levam a outros países com rapidez

A Espanha é um país lindo, de cultura vibrante, culinária marcante e cidades incríveis. Além disso, tem uma rede ferroviária que permite viagens internas e internacionais de forma ágil e econômica. Por isso, separamos aqui 5 países perto da Espanha para ir de trem.

Por exemplo, as conexões domésticas saindo de Madri e Barcelona levam a Málaga, Granada, Sevilha e Santiago de Compostela. Já as rotas internacionais levam a França e Portugal, além outros países de formas variadas. 

LEIA MAIS: Confira 15 Motivos Para Visitar Andaluzia Na Espanha! 

O que saber sobre os trens na Espanha 

Antes de saber quais são os países perto da Espanha para ir de trem, é interessante saber que a maioria das redes é operada pela Renfe. Lá, há os trens regionais, intermunicipais, domésticos e internacionais, os últimos de alta velocidade. Sobre os trens internacionais, podem ser: 

  • Renfe SNCF Cooperation: administrados pelas ferrovias francesa e espanhola, exigem reserva para as rotas operadas entre Madri e Marselha, e de Barcelona a Paris
  • Celta: também exigem reserva para a rota entre Vigo e Porto

Outra opção interessante que, inclusive, ajuda a economizar nas diárias de hotel é investir nos trens internacionais noturnos:

  • Lusitânia: exige reserva, de preferência, com antecedência de dois a três meses, para o trecho entre Madri e Porto  
  • Sud Expresso: reserva obrigatória para o trecho entre Irún e San Sebastian até Lisboa 
  • InterCités de Nuit: também exige reserva para a acomodação com leito e opera entre Port-bou e Paris  

5 Países perto da Espanha para ir de trem

França

Países perto da Espanha para ir de trem: França.

Um dos principais países perto da Espanha para ir de trem é a França. De Barcelona, há uma conexão direta para Paris em uma viagem que dura 6h25 no TGV, sem conexão. Ainda que, por vezes, seja mais barato fazer o itinerário em uma low cost, a experiência de viajar de trem é inesquecível. 

Chegando à cidade, visite a bela Torre Eiffel para uma vista panorâmica, aprecie as obras do Museu do Louvre, conheça a arquitetura gótica da Catedral de Notre-Dame, além das escadarias da Sacré-Coeur. Faça também passeios clássicos, como o Arco do Triunfo, Moulin Rouge, Champs Elysées, Palácio de Luxemburgo, entre outros. 

Outro roteiro belíssimo é sair de Barcelona para a região da Provence pela Renfe. O itinerário inteiro dura menos de quatro horas para Avignon. Também, de Madri e Boudeaux, rota de 11 horas até a capital do vinho.  

LEIA MAIS: 18 Curiosidades Sobre A Torre Eiffel Em Paris!

Portugal

Países perto da Espanha para ir de trem: Portugal.

Uma das rotas mais conhecidas entre os dois países vai de Madri a Lisboa. Porém, o itinerário é mais longo: 10h30. Por isso, antes de comprar, vale a pena comparar os preços com o itinerário de low cost. 

Além disso, chegando a Lisboa, prepare-se para as ladeiras, os pasteizinhos de Belém, ginginhas e bacalhau. Visite o Parque das Nações, Oceanário, Castelo de São Jorge e o charmoso bairro de Alfama, o diferentão Lx Market, Praça do Comércio, Time Out Market, bairro do Chiado e várias outras atrações da capital portuguesa.     

LEIA MAIS: Os 12 Melhores Pontos Turísticos De Lisboa! 

Bélgica

Países perto da Espanha para ir de trem: Bélgica.

Outro país perto da Espanha para ir de trem é a Bélgica. Aqui, a viagem é pelos trens da Renfe e Thalys, saindo de Madri. Até Bruxelas, o tempo de viagem é de 13h30, passando por Figueres, Vilafant e Paris. Além disso, saindo de Barcelona, o tempo de viagem é um pouco mais curto, passando pela França até chegar na capital belga.  

Por fim, chegando à cidade, visite a exuberante Grand Place, pare em uma loja da Godiva para comprar o tradicional chocolate (a primeira loja nasceu em 1926, em Bruxelas) e apreciar as fachadas douradas e imponentes dos prédios. Se der tempo, estique a viagem até Bruges, Ghent e Antuérpia. 

LEIA MAIS: O Que Fazer Em Bruxelas? 10 Atrações Imperdíveis Da Cidade Gourmet!

Itália 

Países perto da Espanha para ir de trem: Itália.

Outro país perto da Espanha para ir de trem é a Itália, mais precisamente, parando em Milão. Saindo de Barcelona, o trajeto é de 11h25 passando por Lyon, na França. Chegando à cidade do design de moda e interiores, confira:

  • Catedral de Milão 
  • Galeria Vittorio Emanuele 
  • Teatro alla Scala
  • Piazza Duomo 
  • Santa Maria delle Grazie  

Pelo tempo de viagem, também vale conferir os preços em companhias aéreas low cost. 

LEIA MAIS: 17 Fatos Curiosos Sobre Veneza

Países Baixos – Holanda

Países perto da Espanha para ir de trem: Holanda.

Por fim, a Holanda, mais um dos países perto da Espanha para ir de trem. Saindo de Barcelona, o trecho até Amsterdã leva 11h28 passando por Valença. Além dos charmosos canais, casas flutuantes e cafés (todos eles), visite a Casa de Anne Frank, o Rijksmuseum, o Museu de Van Gogh, Vondelpark e a Heineken Experience.   

 LEIA MAIS: Zaanse Schans: Conheça O Vilarejo Dos Moinhos De Vento Na Holanda!

Além de conhecer os países perto da Espanha para ir de trem, é legal saber outras rotas ferroviárias na Europa, como saindo de Paris. Vale a pena, ainda, saber qual a melhor opção de viagem no continente, se de trem ou avião.  

Por fim, gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais