Cerveja com nutrientes e que combate o envelhecimento – É verdade? Confira!

Conheça a mais nova cerveja que repõe nutrientes e ajuda a combater o envelhecimento precoce!

Quando se trata do Brasil, a primeira bebida alcoólica que surge em nossa cabeça é a cerveja! Não é segredo para ninguém que ela é a grande queridinha de muitos brasileiros, mas que, por conta do seu alto teor alcoólico, pode trazer prejuízos para a saúde. Porém, a boa notícia é que chegamos à descoberta de uma cerveja com nutrientes e saudável!

Sim, é exatamente isso que você leu! Os pesquisadores da Unesp (Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista), Deborah Oliveira de Fusco e Gustavo Henrique de Almeida Teixeira, foram atrás de meios para deixar a cerveja mais nutritiva e, acredite, eles conseguiram!

Com isso, ela tem menos riscos de causar problemas de saúde, como cirrose, gastrite e infartos, desde que consumida com moderação. Sem contar que, de bônus, você ainda vai se beneficiar de estar ingerindo uma bebida com menos calorias e carboidratos e mais nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

E o melhor de tudo isso é que a bebida não tem o sabor alterado e, segundo os pesquisadores, é, realmente, parecida com uma cerveja convencional.

Como é feita a cerveja com nutrientes?

De forma resumida, o processo de fabricação da cerveja com nutrientes é baseado nas etapas de fermentação, as quais são diferentes de uma cerveja comum.

Logo, os pesquisadores regulam a fermentação da levedura, que dura apenas dois dias, ao contrário das cervejas tradicionais que fermentam por até 10 dias. Além disso, também é adicionado uma junção de sódio e potássio, permitindo, também, que ela seja uma cerveja isotônica e que tenha a capacidade de repor sais e eletrólitos ao organismo.

Bem como, ela também possui compostos fenólicos, o que lhe garante propriedades antioxidantes capazes de combater o envelhecimento precoce e os danos causados pelos radicais livres.

LEIA MAIS:

E o álcool?

O teor alcoólico da cerveja com nutrientes fica entre 0,02% a 1%, o que é bem menor em comparação às cervejas comuns, que podem ter entre 4% a 10%.

No momento, ela já foi patenteada e, agora, estamos apenas na expectativa para vê-la disponível à venda nos supermercados. Afinal de contas, ter uma opção de cerveja com nutrientes é algo bastante atrativo para ter uma melhor saúde.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

Por fim, caso queira saber um pouco mais sobre essa nova descoberta, você pode conferir também no site da revista Galileu!