Cerveja com nutrientes e que combate o envelhecimento – É verdade? Confira!

Conheça a mais nova cerveja que repõe nutrientes e ajuda a combater o envelhecimento precoce!

Quando se trata do Brasil, a primeira bebida alcoólica que surge em nossa cabeça é a cerveja! Não é segredo para ninguém que ela é a grande queridinha de muitos brasileiros, mas que, por conta do seu alto teor alcoólico, pode trazer prejuízos para a saúde. Porém, a boa notícia é que chegamos à descoberta de uma cerveja com nutrientes e saudável!

Sim, é exatamente isso que você leu! Os pesquisadores da Unesp (Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista), Deborah Oliveira de Fusco e Gustavo Henrique de Almeida Teixeira, foram atrás de meios para deixar a cerveja mais nutritiva e, acredite, eles conseguiram!

Com isso, ela tem menos riscos de causar problemas de saúde, como cirrose, gastrite e infartos, desde que consumida com moderação. Sem contar que, de bônus, você ainda vai se beneficiar de estar ingerindo uma bebida com menos calorias e carboidratos e mais nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

E o melhor de tudo isso é que a bebida não tem o sabor alterado e, segundo os pesquisadores, é, realmente, parecida com uma cerveja convencional.

Como é feita a cerveja com nutrientes?

De forma resumida, o processo de fabricação da cerveja com nutrientes é baseado nas etapas de fermentação, as quais são diferentes de uma cerveja comum.

Logo, os pesquisadores regulam a fermentação da levedura, que dura apenas dois dias, ao contrário das cervejas tradicionais que fermentam por até 10 dias. Além disso, também é adicionado uma junção de sódio e potássio, permitindo, também, que ela seja uma cerveja isotônica e que tenha a capacidade de repor sais e eletrólitos ao organismo.

Bem como, ela também possui compostos fenólicos, o que lhe garante propriedades antioxidantes capazes de combater o envelhecimento precoce e os danos causados pelos radicais livres.

LEIA MAIS:

E o álcool?

O teor alcoólico da cerveja com nutrientes fica entre 0,02% a 1%, o que é bem menor em comparação às cervejas comuns, que podem ter entre 4% a 10%.

No momento, ela já foi patenteada e, agora, estamos apenas na expectativa para vê-la disponível à venda nos supermercados. Afinal de contas, ter uma opção de cerveja com nutrientes é algo bastante atrativo para ter uma melhor saúde.

Gostou deste artigo? Então confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

Por fim, caso queira saber um pouco mais sobre essa nova descoberta, você pode conferir também no site da revista Galileu!

você pode gostar também