Quanto De Proteína Ingerir Por Dia Para Hipertrofia? Confira!

Mitos e verdades sobre o fortalecimento muscular

Está fazendo musculação e gostaria de saber quanto ingerir de proteína  para hipertrofia? Então, fique aqui que a gente te conta!

Quem tem uma dieta mais saudável sabe que as proteínas são muito importantes no seu cardápio para compor dietas ricas e balanceadas. Mas você saberia dizer qual papel a proteína supre e quanto você precisa para hipertrofia?

LEIA MAIS: Bombe Seus Resultados: 7 Dicas De Como Tomar Whey!

O Papel da Proteína Na Hipertrofia Muscular

Primeiramente, a proteína nada mais é do que um conjunto de aminoácidos, substâncias essenciais para a formação e regeneração de tecidos musculares.

Durante exercícios de musculação, surgem pequenas rupturas nos músculos devido ao esforço. Então, é importante consumir aminoácidos para reparar essas células e estimular a hipertrofia.

Além disso, na natureza existem 2 tipos de aminoácidos, os naturais e os essenciais. Sendo que o segundo a gente obtém apenas pela digestão. Por isso, é importante tentar consumir proteínas todos os dias durante as refeições. De preferência, tanto de origem animal, quanto de origem vegetal.

Realmente, existe maior teor de proteína nos alimentos de origem animal, como carnes, ovos e derivados do leite. Mas alguns vegetais podem substituí-los.

Então, para quem deseja hipertrofiar os músculos, é importante aumentar a quantidade de proteínas diárias. Além de ter uma boa variedade de ingesta tanto de fonte animal quanto de fonte vegetal, se possível.

Mas é claro, para os veganos, é possível ter uma dieta completa mesmo sem a proteína animal.

Então, neste artigo falamos dos diversos benefícios de uma dieta rica em proteínas. Tanto para a saúde, quanto para definição muscular.

Portanto, se você está procurando se informar melhor sobre dietas balanceadas e saber quanto de proteína ingerir para hipertrofia, faça a leitura deste texto na íntegra!

LEIA MAIS: Queime Calorias Mais Rápido: Conheça Os 4 Exercícios Que Mais Emagrecem!

Quanto De Proteína Consumir Para Hipertrofia

Além de estimular o crescimento dos músculos, as proteínas são peças-chave para quem está tentando queimar calorias e eliminar gordura.

De acordo com especialistas, o ideal é que as proteínas sejam cerca de 20% a 30% do total de calorias que você consome por dia. Além disso, a quantidade varia entre 1,5 a 2,5g/kg/dia para quem pratica exercícios de força focados em ganho de massa magra.

Porém, isso dependerá da sua dieta como um todo, o que só um nutricionista poderá definir.

Ainda, as proteínas são macromoléculas. Para quebrá-las em tamanhos menores e digeri-las por completo, o corpo precisa gastar muita energia. Dessa forma, se você escolher bem as refeições e equilibrar a quantidade de gorduras e carboidratos, vai queimar mais calorias do que absorver.

Além disso, o consumo de proteínas em quantidades satisfatórias também aumenta a saciedade. Então, com isso, ajudam quem está tentando perder peso a manter a dieta firme.

Achou esse texto interessante? Em nosso site você encontra mais matérias sobre saúde e bem-estar. Clique aqui e confira!

LEIA MAIS: 3 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular E Perder Gordura!

hipertrofiaproteína
Comments (0)
Add Comment