Hábito simples pode indicar que você possui um QI acima da média – Confira!

Detestar barulho de mastigação pode te tornar mais inteligente que os demais

Para uma grande maioria de pessoas, escutar barulhos de mastigação pode as deixar à beira do ódio, chateados e até mesmo perder o apetite. Os complexos sentimentos que podem aparecer pela pessoa apenas ouvir barulhos de mastigação de outra pessoa são tão curiosos, que fez com que isso virasse uma pauta de estudo científico. O que muitos não esperavam é que os barulhos de mastigação e inteligência pudessem estar conectados. Para saber mais sobre essa conexão, confira o artigo na íntegra!

  • Por que o barulho de mastigação pode ser tão incômodo?

Misofonia é o nome dado à condição que consiste em ter reações intensas a certos tipos de sons. Nos casos de misofonia, o indivíduo não apenas “não gosta de alguns barulhos”, ele na verdade se sente praticamente ameaçado, com fortes impulsos de fugir para longe daquele som.

A pesquisa, publicada pela revista científica Current Biology, encontrou relações que revelam que a agonia gerada pela misofonia, não é apenas fruto desta causa, mas também uma resposta de cérebros que possuem um alto teor de inteligência.

Durante os estudos, os pesquisadores escaneavam o cérebro de 20 pessoas diagnosticadas com misofonia e 22 indivíduos sem esse histórico de problema. Estes 42 convocados precisaram ouvir diversos barulhos enquanto ligados a um aparelho de ressonância magnética.

Como resultado, foi possível identificar que a parte do cérebro que une as sensações com as emoções (o córtex insular anterior) estava extremamente ativo em momentos de misofonia.

LEIA MAIS: Toda pessoa inteligente tem esses cinco problemas; mas ninguém nem imagina!

  • Misofonia e criatividade

Já em outra pesquisa, realizada pela Universidade de Northeastern, os pesquisadores encontraram uma ligação entre a criatividade e a inabilidade de filtrar sons irrelevantes. Nos resultados, ficou evidente que pessoas criativas eram mais sensitivas aos sons que causavam distração.

Assim, sugere-se que pessoas que não são capazes de filtrar os estímulos sensoriais possuem mais criatividade, visto que podem direcionar a atenção para inúmeros outros estímulos.

LEIA MAIS: Você é inteligente? Veja 5 sinais de que você é mais inteligente que a maioria!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também