3 técnicas para ser mais persuasivo e convencer quem você quiser!

Consultor explica os segredos da persuasão e ensina todas as suas técnicas para ter sucesso ao apresentar

Justin Bariso, consultor e empresário, afirma que não gosta de vender, mas entende que é necessário para os negócios. Apesar de não gostar de negociar, ele aprendeu que vender é, na verdade, uma forma de comunicação.

Confira 3 técnicas citadas pelo empresário Justin Bariso de como vender eficazmente e ter sucesso

Contextualize o produto para o seu público e pratique da forma correta

Um discurso mal sucedido se resume a duas coisas. A primeira é não fornecer contexto ao seu público. Não importa quão bom seja o seu negócio ou produto; se o seu público não se conectar emocionalmente com eles, você nunca os convencerá a fazer nada. Então você tem que mostrar como pode ajudá-los a resolver o problema ou porque sua solução é melhor que a outra.

O segundo pilar envolve não praticar da forma correta. Por isso, enquanto estiver praticando, ligue para colegas ou amigos que estejam familiarizados com seu projeto, e que também não tenham medo de falar diretamente com você. Faça sua sugestão e, em seguida, ouça o feedback deles — leve as críticas em consideração.

LEIA MAIS: Seja o seu próprio chefe em 2023! 4 dicas valiosas para atingir o sucesso!

Compartilhe sua visão

A visão tem que ser algo com o qual as pessoas se preocupam. “Começa com você; se você não está interessado no que tem para compartilhar, ninguém mais terá”, afirma o consultor. Em segundo lugar, você precisa compartilhar algo novo: “o que torna sua visão diferente da concorrência?”, diz Bariso. A melhor maneira de compartilhar sua visão é dominar a arte de contar histórias. Portanto, aprenda a comunicar sua visão com uma boa história e você se conectará com o que sente.

LEIA MAIS: Dicas de um bilionário: 5 Regras de Elon Musk para ser produtivo e ter sucesso!

Ao invés de apenas falar, mostre!

É crucial convencer seu público de que o que foi dito merece sua atenção. Isso pode ser feito listando as etapas necessárias para resolver o problema. Com isso, você demonstra que pode cumprir o que está prometendo. Em casos de vendas de cursos online, não detalhe apenas as conversões que trará. “Explique quais etapas seu curso fará para fazer essa transição. Se você for vender um produto físico, não diga apenas o que o produto faz. Explique como ele faz isso”, diz o empresário.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais