Dicas de um bilionário: 5 Regras de Elon Musk para ser produtivo e ter sucesso!

Aprenda hoje a jogar a procrastinação para longe com o bilionário Elon Musk

O famoso bilionário Elon Musk, atualmente liderando a lista dos mais ricos do mundo, possui um currículo extenso sendo fundador, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX; CEO da Tesla, Inc.; vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink; co-fundador, presidente da SolarCity e por fim recentemente o novo proprietário do Twitter.

Por isso, é possível afirmar que a experiência de Musk é respeitada, e por isso trouxemos 5 regras de Elon Musk para você aplicar na sua vida e negócios.

5 Regras de produtividade de Elon Musk

“Evite várias reuniões em formato extenso”

Segundo Musk, muitas reuniões torna o trabalho cansativo e faz mais mal do que bem para a empresa. Por isso, ele indica que você reduza o número de reuniões, trazendo objetividade, caso todas elas estejam agregando valor ao público pode-se mantê-las bem curtas.

“Saia de uma reunião se não tiver contribuindo”

“Não é falta de educação ir embora de um lugar em que não se está agregando valor, é falta de educação obrigar alguém a ficar e perder tempo”. Através dessas palavras de Elon, fica claro que ele não gosta de ser “enrolado” ou enganado.

LEIA MAIS:Empréstimo Consignado Nubank – Veja Como Funciona E Quando Será Liberado!

“Comunique-se diretamente”

Independente de hierarquia, é necessário ter uma equipe entrosada e alinhada, por isso a pirâmide ou organograma de setores devem proporcionar um diálogo entre os envolvidos. Através disso, os funcionários possuem o sentimento de pertencimento àquele lugar, além de ter uma visão de liderança e parceria com o chefe.

”Seja claro”

“Tudo que requer explicação inibe a comunicação”. Ou seja, o que Musk quis dizer é que você precisa ser entendido diretamente pela pessoa, sem muitas explicações, siglas ou palavras difíceis, traga discursos em que as pessoas entendam o que você tem a dizer.

LEIA MAIS: Idioma Do Futuro Oferece Salários Acima De R$ 6 Mil E Não Exige Faculdade; Veja!

“Escolha o bom senso”

O bom senso deve ser o guia de qualquer pessoa e em qualquer situação, sobretudo nos negócios. Dessa forma, as atitudes racionais e aquele discernimento em dizer o que deve fazer ou falar faz grande diferença no momento de se administrar uma empresa.

Gostou das regras de hoje e quer ter acesso a outras informações? Não deixe de conferir outros textos em Brazil Greece

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais