Notícias

Dicas de um bilionário: 5 Regras de Elon Musk para ser produtivo e ter sucesso!

Dicas de um bilionário: 5 Regras de Elon Musk para ser produtivo e ter sucesso!
By     -   On

O famoso bilionário Elon Musk, atualmente liderando a lista dos mais ricos do mundo, possui um currículo extenso sendo fundador, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX; CEO da Tesla, Inc.; vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink; co-fundador, presidente da SolarCity e por fim recentemente o novo proprietário do Twitter.

Por isso, é possível afirmar que a experiência de Musk é respeitada, e por isso trouxemos 5 regras de Elon Musk para você aplicar na sua vida e negócios.

5 Regras de produtividade de Elon Musk

“Evite várias reuniões em formato extenso”

Segundo Musk, muitas reuniões torna o trabalho cansativo e faz mais mal do que bem para a empresa. Por isso, ele indica que você reduza o número de reuniões, trazendo objetividade, caso todas elas estejam agregando valor ao público pode-se mantê-las bem curtas.

“Saia de uma reunião se não tiver contribuindo”

“Não é falta de educação ir embora de um lugar em que não se está agregando valor, é falta de educação obrigar alguém a ficar e perder tempo”. Através dessas palavras de Elon, fica claro que ele não gosta de ser “enrolado” ou enganado.

LEIA MAIS:Empréstimo Consignado Nubank – Veja Como Funciona E Quando Será Liberado!

“Comunique-se diretamente”

Independente de hierarquia, é necessário ter uma equipe entrosada e alinhada, por isso a pirâmide ou organograma de setores devem proporcionar um diálogo entre os envolvidos. Através disso, os funcionários possuem o sentimento de pertencimento àquele lugar, além de ter uma visão de liderança e parceria com o chefe.

”Seja claro”

“Tudo que requer explicação inibe a comunicação”. Ou seja, o que Musk quis dizer é que você precisa ser entendido diretamente pela pessoa, sem muitas explicações, siglas ou palavras difíceis, traga discursos em que as pessoas entendam o que você tem a dizer.

LEIA MAIS: Idioma Do Futuro Oferece Salários Acima De R$ 6 Mil E Não Exige Faculdade; Veja!

“Escolha o bom senso”

O bom senso deve ser o guia de qualquer pessoa e em qualquer situação, sobretudo nos negócios. Dessa forma, as atitudes racionais e aquele discernimento em dizer o que deve fazer ou falar faz grande diferença no momento de se administrar uma empresa.

Gostou das regras de hoje e quer ter acesso a outras informações? Não deixe de conferir outros textos em Brazil Greece

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.