Os mistérios da Mona Lisa: quem ela era e o que ela estava sentindo? Descubra!

Leonardo Da Vinci criou uma arte com vários mistérios e enigmas que quase ninguém sabe.

O grande artista plástico Leonardo Da Vinci, natural da Itália, foi um artista à frente do seu tempo por conta das suas obras de arte. Dentre as mais diversas obras feitas por ele, a mais famosa é a Mona Lisa. No entanto, os mistérios da Mona Lisa repercutem até hoje, com mais de 520 anos desde a sua criação.

 3 Mistérios sobre a Mona Lisa

Quem foi Mona Lisa?

Apesar dessa informação nunca ter sido confirmada, existem palpites que respondem a essa pergunta. Muitos historiadores acreditam que se trata de Lisa Gherardini, uma italiana que nasceu em Florença e teve seu retrato encomendado pelo marido. No entanto, essa não é a única suposição quanto a sua identidade, existem no mínimo mais 3 tentativas de desvendar a pessoa da Mona Lisa.

LEIA MAIS: Teste De Personalidade: Veja Como A Cor Do Seu Batom REVELA Tudo Sobre Você!

O sorriso da Mona Lisa

O sorriso intrigante da Mona Lisa é um outro ponto que desconcerta as pessoas, não é possível enxergar com clareza se está feliz, triste ou neutra. Pesquisadores holandeses fizeram um estudo em 2005 em que apontavam 83% de satisfação, 9% de nojo, 6% de medo, 2% de raiva e menos de 1% de neutralidade/surpresa.

LEIA MAIS: 5 Coisas Que A Pessoa Certa JAMAIS Irá Fazer Com Você; Já Encontrou A Sua?

O olhar da Mona Lisa que nos segue

E claro, não poderia faltar o famoso mistério do olhar da Mona Lisa, o fato dele seguir quem olha o quadro sempre foi algo extraordinário. A universidade de Ohio respondeu sobre isso, o olhar de Monalisa nos acompanha independente do ângulo que a observamos, pois Leonardo aplicou uma técnica de manipulação magistral do chiaroscuro, fazendo com que uma profundidade super-realista seja criada no olhar por meio de sombras e iluminação.

Assim, para quem não entende muito de arte, o chiaroscuro é uma técnica de pintura instituída no período renascentista do século XV. Por meio dela, é possível notar uma maior distância entre as diferentes intensidades de luz presentes em uma imagem.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

você pode gostar também