Os filmes passam uma falsa realidade na maioria dos casos, até mesmo aqueles baseados em fatos reais. Nesse sentido, algumas cenas podem ser totalmente aceitas em longa metragens, mas quando se trata do dia a dia o fato jamais poderia acontecer.
4 Curiosidades de Clichês dos Filmes que não são aplicáveis para a nossa realidade
Caminhar dramaticamente na frente de uma explosão
Em filmes de ação, é comum haver explosões em momentos de guerra ou para prejudicar um inimigo. No entanto, na vida real, aquela andada triunfal com a explosão ao fundo jamais poderia acontecer, já que uma bomba quando explode permite que uma onda de choque desloque tudo e todos nas redondezas.
LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de dança de todos os tempos que você ainda pode ver!
Os silenciadores de armas que silenciam tudo
Na realidade, os silenciadores dos revólveres não são tão eficientes assim. O que ocorre é a diminuição do ruído, mas não o torna tão imperceptível ao ponto de chegar de fininho e pegar o inimigo de surpresa.
Os presos que sempre têm direito a ligação
“Vocês podem até me prender, mas eu tenho direito a uma ligação!”. Com certeza essa frase já foi adaptada diversas vezes para fazer parte da fala de algum personagem que acabou de ser preso. No entanto, essa única ligação não ocorre na Califórnia, na realidade a pessoa tem direito a fazer três ligações num período de três horas após a prisão.
Já no Brasil é assegurado o direito a se comunicar com a família e advogados, mas não especifica ser por telefone, isso pode variar de acordo com as prisões.
O clorofórmio e sua capacidade (inexistente) de desmaiar
É mito que o clorofórmio cause desmaio instantâneo, já que a pessoa precisa inalar verdadeiramente para que ele cause confusão e por fim deixar a pessoa inconsciente. Nos filmes, basta um pouco de clorofórmio no pano e tampar a boca e o nariz! Sem muito esforço e a pessoa já está no chão, esse sendo um dos maiores clichês dos filmes.
LEIA MAIS: 9 Filmes que foram gravados nas Ilhas Gregas e que você não pode perder!
Gostou das curiosidades cinematográficas? Então confira outras informações no site Brazil Greece!
0 comentários