4 coisas que você faz pensando ser legal, mas os motoristas de Uber odeiam

O exercício de boas maneiras deixa sua viagem de Uber muito mais agradável.

O Uber é uma ferramenta de transporte particular que tem sido muito benéfica na rotina das pessoas. No entanto, para tentar manter uma boa viagem às vezes tentamos ser mais educados e isso pode trazer mais malefícios do que benefícios. Por isso, hoje aprenda o que você não deve fazer na sua próxima viagem de Uber, mesmo que pareça ser algo cordial.

Às vezes nossa cordialidade pode ser negativa

Confira a seguir o que você poderia evitar fazer em suas viagens.

Não ser claro quando algo é desagradável

Muitos passageiros da Uber escolhem a quietude como ferramenta para manter um ambiente mais agradável e não incomodar o motorista. No entanto, essa prática pode ser prejudicial quando algo está te incomodando.

Visto que, ao final da viagem, além de estar desgastado daquele inconveniente, existe a tendência de avaliar mal a viagem no aplicativo.

Por isso, caso o ar-condicionado esteja muito forte, ou o som muito alto, o mais cordial é avisar ao motorista com calma daquilo que está desagradável para ele tentar solucionar.

LEIA MAIS: 5 gafes que você jamais deve cometer em um casamento – e muitos cometem

Estender a sua despedida

Muitos motoristas e passageiros acabam se engajando em conversas para manter a cordialidade em viagens.

No entanto, ao chegar ao seu local de destino não é ideal manter-se na conversa, pois o motorista precisa dar continuidade na próxima viagem.

Por isso, apesar de não parecer educado, ao chegar no destino dê fim ao assunto agradecendo pela viagem e pela conversa, saindo do veículo com brevidade.

Sentar-se no banco da frente quando está sozinho

A ideia de um motorista particular pode não agradar algumas pessoas. Então, para manter uma maior informalidade e não deixar o motorista “sozinho” alguns passageiros optaram por sentar-se no banco da frente.

No entanto, essa é uma prática que a Uber não recomenda, o ideal é se sentar no banco de trás próximo às portas e evitar ficar no campo de visão do motorista.

LEIA MAIS: Truque para ficar invisível no WhatsApp e conversar só com quem você quiser

Oferecer bebidas ou comida ao motorista

Apesar de ser uma atitude educada em outros momentos, oferecer uma bebida ou comida ao motorista não é algo cordial de se fazer.

Visto que, comer ou beber quaisquer bebidas ao volante implica em multas e pontos na carteira. Além disso, alguns motoristas não permitem que os passageiros comam ou bebam dentro do carro.

Por isso, é cordial não fazer esse tipo de oferta e esperar chegar no local de destino para realizar seu lanche ou refeição.

Gostou de aprender o que você não deve fazer na sua próxima viagem de Uber? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também