Edifícios abandonados com rachaduras nas paredes, estradas desertas e silêncio absoluto que lembram o fim do mundo! Hoje você conhecerá 5 cidades fantasmas que foram abandonadas devido a uma guerra ou por causa de um desastre natural e que lembram um apocalipse!
5 cidades fantasmas que lembram o filme de suspense
Oradour-sur-Glane, França
Em 1944, a vila virou ruínas, pois as tropas alemãs Waffen-SS executaram 642 homens, mulheres e crianças e depois queimaram a vila. Hoje, os turistas podem visitar a cidade velha de Oradour, onde as paredes entraram em colapso, e até hoje há carros queimados e outros itens domésticos que foram deixados intocados nos últimos 74 anos.
Pripyat, Ucrânia
Fica no norte da Ucrânia e sua criação ocorreu para acomodar as famílias de trabalhadores que trabalharam na estação nuclear de Chernobyl.
Porém, a evacuação da cidade ocorreu após a explosão devastadora em 1986, que permaneceu na história como a explosão nuclear de Chernobyl. Devido à explosão, a radioatividade se espalhou para a atmosfera, por esse motivo, a cidade encontra-se abandonada até os dias de hoje.
Belchite, Espanha
Em 1937, durante a Guerra Civil Espanhola, os republicanos lutaram com as forças nacionalistas do general Franco. Então, nesta sangrenta batalha que durou duas semanas, mais de 3.000 pessoas morreram.
Depois, por ordem de Franco, ocorreu a construção de uma nova cidade perto de seus moradores. Em seguida, quando a guerra terminou, a vila de Belchite permaneceu vazia e sem habitantes. Depois, foi proclamada como um monumento histórico. Por fim, até o momento, os edifícios em ruínas estão cheios de buracos causados pelas balas.
LEIA MAIS: 2023 Está Chegando! Veja 7 Lugares Com Espetáculos De Final De Ano INCRÍVEIS!
Varosha, Chipre
Varosha, antes da invasão turca de Chipre em 1974, era um resort de férias com hotéis muito modernos para a época, que sofreu grande crescimento e sua reputação se espalhou em todo o mundo.
Porém, a vida da área “extinguiu” abruptamente em 1974, quando os moradores da cidade tiveram que deixá-la devido à invasão turca. Apesar da intervenção das Nações Unidas para o retorno dos moradores cipriotas, a cidade permanece sob a ocupação dos turcos.
Pyramiden, Noruega
Pyramiden fica acima do Círculo Polar Ártico da Noruega, no arquipélago de Svalbard. Sua fundação ocorreu pelos suecos no início do século XX e a União Soviética a adquiriu em 1927 para extração de carbono.
Antes, Pyramiden tinha cerca de 1200 residentes russos. Porém, seu declínio começou na década de 1990 após a dissolução da União Soviética. Então, se tornou totalmente abandonada em 1998. Porém, hoje atrai turistas de todo o mundo que chegam para ver os monumentos restantes da era soviética.
Se você gostou desse artigo, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários