5 coisas estranhas que acontecem no avião e você NEM imaginava!

Alguns fatos as pessoas nem imaginam que são de verdade. Saiba mais detalhes!

Quando você faz uma viagem de avião, provavelmente não tem ideia da maioria de regras e curiosidades que uma aeronave tem. Porém, a verdade é que existem alguns fatos bem curiosos e até mesmo estranhos a respeito do avião. Por isso, se você é uma pessoa curiosa, não deixe de ler este artigo e descubra mais sobre esse tema.

5 Curiosidades estranhas sobre viagem de avião que você não sabia

Perda do seu paladar durante voos

Quase um terço de seu paladar é contraído na altitude para a qual os aviões se submetem. Como resultado, a comida que você consome é sempre mais ou menos. Além disso, a altitude também é capaz de realçar os sabores salgados do suco de tomate, por exemplo, o que faz com que os passageiros optem por ele.

LEIA MAIS: 19 Dicas Para Quem Vai Viajar De Avião Pela Primeira Vez! Confira!

Diminuir as luzes no avião tem uma razão

Se houver uma emergência que faça com que as luzes se apaguem, as luzes da aeronave são reduzidas durante a decolagem e o pouso para que os olhos dos passageiros possam se ajustar à escuridão. Como resultado, as pessoas não experimentam o caos completo ao estar na escuridão, pois acostumaram.

O buraquinho na janela do avião

Esse buraquinho é conhecido como orifício da respiração e, além de manter o ar aquecido para que você não fique muito frio, também controla a pressão. Desta forma, se algo acontecesse com o painel externo da janela, o painel interno não quebraria sob pressão.

LEIA MAIS: Ansiedade pré-viagem? Perca o medo de viajar de avião com essas 5 dicas!

A cauda é o lugar mais seguro durante uma colisão

Acidentes com aeronaves são incomuns, mas um estudo de 2007 da Popular Mechanics examinou 36 anos de dados de acidentes do NTSB (National Transportation Safety Board) e descobriu que a parte de trás da aeronave dava aos passageiros a melhor chance de sobrevivência.

Luzes nas asas do avião

É difícil para os pilotos ver outras aeronaves à noite. Como resultado, cada aeronave tem uma luz vermelha (lado esquerdo) e uma verde (lado direito) na cauda para ajudar outros pilotos a distinguir facilmente de que lado a aeronave está voltada e em que direção está indo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais