5 dicas infalíveis para tirar o pó das cortinas

Para tirar o pó das cortinas, é importante ter atenção à técnica e tipo de tecido para não danificá-lo

Cortinas bonitas dão um outro aspecto à decoração, não é mesmo? Porém, seja qual for o material, elas são sempre propensas a acumular poeira. E aí, já sabe: alergia na certa! Por isso, trouxemos dicas infalíveis para tirar o pó das cortinas.

A preocupação referente ao pó das cortinas não se resume apenas à beleza. Sobretudo, se dá pelos riscos de causar problemas respiratórios. No entanto, há quem deixe a poeira acumular no tecido por achar que a limpeza dá muito trabalho.

A boa notícia é que, com hábitos simples, esse problema acaba. Assim, você consegue tirar o pó da cortina facilmente.

5 dicas para tirar o pó das cortinas

1. Aspire regularmente

Em primeiro lugar, a aspiração regular é a peça-chave para evitar que a poeira se acumule. Com uma escova macia acoplada ao bocal, basta passar sobre o tecido.

Porém, cuidado para não aspirar com muita intensidade. Deste modo, acaba danificando a peça, em vez de limpá-la.

Leia mais: Truques simples e fáceis para remover mancha de maquiagem da roupa

2. Aposte na limpeza a vapor para tirar o pó das cortinas

Naquele momento em que as cortinas estão a pura poeira, o ideal é investir na limpeza a vapor. Trata-se de um método mais profundo e, consequentemente, capaz de remover mesmo os ácaros e pó mais escondidos.

3. O velho sacudir e bater

O clássico nunca falha, né? O mesmo vale para tirar o pó das cortinas! Se seu espaço permite, tire as peças e sacuda ao livre. Para te ajudar a esticar, use o varal ou mesmo uma vara

4. Lave à mão ou na máquina

Outra das dicas para tirar o pó das cortinas é usar a máquina de lavar ou fazer isso na mão mesmo. Mas, aqui, vão alguns cuidados.

Na máquina, só vão tecidos mais resistentes. Do contrário, o tecido pode danificar. Além disso, o ideal é que o eletrodoméstico tenha tambor de alumínio. Por fim, selecione o modo de centrifugação leve.

Agora, se for lavar na mão, saiba que não é das tarefas mais simples, hein? Neste sentido, opte por essa técnica apenas se as cortinas forem de tecidos mais leves. Ah, e deixe de molho caso haja mesmo manchas profundas para não estragar a trama.

Leia mais: Estes itens da sua cozinha são seus aliados para ter azulejos BRILHANTES

5. Atenção ao tipo de tecido para tirar o pó das cortinas

Finalmente, atente-se sempre ao tecido das cortinas antes de aplicar qualquer uma destas técnicas. Aquelas feitas de renda, por exemplo, requerem maior cuidado por serem mais delicadas. Tanto que, caso lave na máquina, envolva em um saco de proteção.

Por outro lado, as cortinas de poliéster demandam mais tempo. Só para ilustrar, primeiro é preciso deixar de molho três vezes e, depois, deixar secar à sombra.

E, por último, mas não menos importante, use produtos adequados! O ideal é detergente neutro ou sabão de coco líquido. Mas, mais uma vez, é importante cuidar do tipo de tecido.

Então, gostou das dicas para tirar o pó das cortinas? Atente-se sempre ao tipo de tecido e aposte na técnica mais apropriada.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe nossas publicações e não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também