Dicas

5 dicas para um cabelo sempre cheiroso e deixar os homens apaixonados

5 dicas para um cabelo sempre cheiroso e deixar os homens apaixonados
By     -   On

Para estender o perfume agradável do seu cabelo, existem outras medidas além de escolher produtos capilares com fragrâncias marcantes.

No entanto, para quem usa fontes de calor ou métodos químicos, pode ser desafiador remover o cheiro de produto ou queimado do cabelo, embora isso não seja um problema para todos.

De qualquer forma, algumas estratégias podem ser empregadas para manter o cheiro do shampoo por mais tempo.

5 dicas para manter seu cabelo cheiroso e bonito todos os dias

Passar limão

Para eliminar odores indesejados do cabelo, uma boa tática é aplicar sumo de limão nos fios e deixar agir por alguns minutos antes de lavar. Isso reduz a oleosidade e traz um aroma mais fresco.

No entanto, lembre-se de que o limão pode manchar a pele e causar queimaduras com a exposição à luz solar, portanto, tome um banho após usar esse método

Usar condicionador

Não subestime o poder de um condicionador perfumado! Deixar o condicionador agir por alguns minutos após a aplicação ajuda a fixar o cheiro por mais tempo no cabelo, porém muitas pessoas não o fazem por pressa ou falta de informação. Deixá-lo por pelo menos 5 minutos traz ótimos resultados de hidratação e duração do aroma.

A frequência das lavagens

Lavar os cabelos com frequência segundo a recomendação dos cabeleireiros evita o odor desagradável que surge com o tempo entre as lavagens.

As pessoas geralmente lavam cabelos com características mistas, entre secos e oleosos, em dias alternados. Recomenda-se, portanto, consultar um cabeleireiro para descobrir a frequência ideal de lavagem para o seu tipo de cabelo.

LEIA MAIS: Cabelos ressecados? ESTA é a solução para ter cabelos iguais aos de salão 

Aplicar perfume no cabelo da maneira correta

O perfume contém álcool, que é extremamente prejudicial para a saúde do cabelo, portanto, não aplique o jato diretamente nos fios, caminhe sob a nuvem de odor que se espalhar no ar ao espirrar e permita que a fragrância se aplique aos fios.

Evite as fontes de calor

Ao aplicar fontes de calor nos fios do cabelo, é comum ocorrer uma leve queima na estrutura do fio, o que pode gerar um cheiro desagradável de queimado.

Assim, para evitar isso, é importante utilizar produtos de proteção térmica, bem como escolher produtos com fragrâncias ativas que ajudem a manter o aroma por mais tempo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.