O Dia dos Namorados é uma data altamente romântica, regada de flores, chocolates e declarações. No entanto, para quem não tem um par, ou para aqueles que passaram por um término recentemente, essa data pode ser um verdadeiro poço de gatilhos emocionais que precisam ficar no passado. Para solucionar esse problema, trouxemos dicas para que os solteiros cheguem ilesos ao fim do dia.
5 dicas para que os solteiros não se deixem abalar com o dia dos namorados
Foque nas suas qualidades
A maior das angústias geradas pelo Dia dos Namorados é se achar inferior por não ter um par, mas, na verdade, não podemos pensar assim. É importante trabalhar que as coisas acontecem por um motivo, e se você ainda não encontrou a sua alma gêmea ou se o seu relacionamento anterior não deu certo, é porque existe uma coisa melhor esperando por você.
LEIA MAIS: O amor está no ar! Veja 11 aplicativos para encontrar o seu amor e manter o namoro!
Não alimente os seus devaneios
Pessoas solteiras há muito tempo costumam achar que irão morrer sozinhas, ou que não servem para relacionamentos. No entanto, é importante abandonar esse tipo de pensamento e parar de futurizar a sua vida, passando a viver o presente e criar experiências novas para conhecer pessoas.
Pare de se comparar
É comum ver os casais postando fotos nas redes sociais, achamos até que o relacionamento é perfeito. Mas, na verdade, o que acontece é que ninguém posta os lados ruins, e não há nada de errado nisso. Por isso, lembre-se que tudo não é um mar de rosas e muitas vezes é melhor ser uma pessoa sozinha do que se sujeitar a tratamentos medíocres.
Dê atenção aos seus sentimentos
Ignorar o Dia dos Namorados como se ele não existisse pode não ser uma boa ideia, é indicado, muitas vezes, que prestemos atenção no motivo que nos faz criar repulsa por esse dia. Dessa forma, pode ser muito mais fácil de solucionar e ficar curado desse sentimento.
LEIA MAIS: Namorar depois dos 40? Sim! Veja 5 dicas para encontrar a pessoa certa!
Direcione a sua atenção para você mesmo
Quando estamos em um relacionamento, é comum que coloquemos o outro em evidência, além de possuir problemas que podem comprometer o seu tempo para serem resolvidos. No entanto, quando se está solteiro os momentos são todos seus, use isso a seu favor para trabalhar o autocuidado e amor-próprio.
Gostou das dicas de autoajuda? Então confira outras informações no site Brazil Greece!
0 comentários