Você mais confiante: 5 dicas simples para ser mais confiante no seu dia a dia!

O mundo de hoje precisa de pessoas que não apenas pareçam confiantes, mas que realmente sejam.

O mundo dos negócios não é fácil, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso faz com que qualquer diferencial seja observado. Dessa forma, fatores estão sendo mais atraentes a depender da necessidade, mas com certeza ser confiante já te coloca passos à frente de quem não é, principalmente no momento da entrevista. Por isso, trouxemos hoje 5 dicas para ser mais confiante no dia a dia profissional! Não fique de fora e aproveite as dicas abaixo.

Dicas para ser mais confiante

“Vista-se adequadamente”

Existem pessoas que exalam confiança, na forma de se portar, no comportamento e, sobretudo, na vestimenta. Para isso, se vestir de maneira profissional e elegante faz toda a diferença, chinelo sempre será diferente de um sapato social, assim como uma sandália difere de um salto.

“Jamais cruze os braços”

Entender de linguagem corporal é extremamente importante, principalmente se você lida com o público. A forma como seu corpo fala por você é impressionante, afinal, braços cruzados sempre passarão uma mensagem nada convidativa e introspectiva, como se a pessoa não estivesse aberta para diálogo ou pouco à vontade.

LEIA MAIS: 7 sinais que mostram que você tem um QI acima da média e não sabia – Confira!

“Elabore respostas prontas”

A partir de perguntas básicas feitas por você, elabore respostas para elas, dessa forma você estará mais confiante. A partir disso, é possível se preparar para algum debate ou apresentação de propostas importantes para seu chefe.

“Não diga nada sem pensar”

É normal que não saibamos algo, principalmente se nunca estudamos ou vimos previamente, por isso, não tente enrolar ou inventar dados. Para essas situações, é muito confiante pedir um tempo para pensar, como, por exemplo, “esta é uma ótima pergunta, me dê 1 minuto para pesquisar”.

LEIA MAIS: 5 hábitos de pessoas milionárias que as fazem diferentes de nós – Veja as dicas!

“Faça contato visual”

No mundo atual, ainda mais com o avanço da tecnologia, onde nossas relações ocorrem através de uma tela eletrônica, é muito difícil encontrar alguém que converse olhando diretamente para você. No entanto, o que muitos não sabem, é que exercitar essa prática te torna muito mais confiante e passa tranquilidade e atenção para o outro.

Gostou das dicas de comportamento de hoje? Então, não deixe de conferir outros artigos interessantes no site Brazil Greece

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais