Os relacionamentos são complexos, a facilidade não é uma regra e a ilusão de se achar uma pessoa sem defeitos pode decepcionar e frustrar muita gente. Dessa forma, é preciso realizar “manutenções” para que o seu cônjuge e você permaneçam em sintonia.
5 dicas de como melhorar o casamento ou o namoro para que todos possam construir pontes e não barreiras
Encontre a causa
Se as coisas não andam bem, é necessário encontrar o motivo, mas não precisa caçá-lo em busca de culpar algo ou alguém. Dessa forma, encontrem juntos o que pode estar sendo um empecilho para a felicidade ou satisfação de ambos, essa conversa deve ser franca e regada de respeito.
LEIA MAIS: Deu uma esfriada? 7 dicas simples para ser feliz de novo no seu relacionamento!
Interrompa o que faz mal
Após encontrar a causa dos problemas, o próximo passo é suspender todo e qualquer gatilho que leve a este mal. Por exemplo, se o problema são gastos fúteis por parte do homem, é necessário que os dois se mantenham no propósito para que o orçamento seja seguido como planejado.
Deixe a porta dos sentimentos aberta
O relacionamento precisa ter empatia, e assumir essa responsabilidade para com os sentimentos dos outros é muito importante para que haja conforto no momento das conversas. Ser verdadeiro com o que sentimos e o outro ser receptivo com isso é muito importante para uma relação, já que a entrega precisa ser mútua.
Abandone o autoritarismo
Ser autoritário afasta, magoa e pode causar separações. Com isso, o fluxo precisa ser seguido para o lado oposto, ambos precisam abandonar a necessidade de estar certos, ceder é a principal saída, mas os dois precisam estar juntos nessa.
Peça ajuda
Existem casos em que a melhor saída é envolver um profissional, a terapia de casal é algo maravilhoso e ninguém precisa ter vergonha de pedir ajuda. Além disso, a efetividade das ações podem ser ainda mais incisivas por ter o acompanhamento de alguém que estudou e sabe o que está fazendo.
LEIA MAIS: 5 Hábitos simples e essenciais para manter um relacionamento forte e feliz!
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários