De dar inveja nos convidados! 6 plantas que eliminam o cheiro ruim do banheiro

Resolvendo um dos maiores problemas de casa - mau cheiro no banheiro

Nossas casas são compostas por alguns lugares que, na maioria das vezes, podem ter cheiros desagradáveis. Mas então, você já pensou em resolver essa situação de modo natural? Confira a seguir: plantas que eliminam o mau odor do banheiro.

Eliminando o mau cheiro do banheiro de sua casa

Com o objetivo de te ajudar a deixar o banheiro mais agradável, iremos mostrar algumas espécies de plantas, que além de espalhar fragrâncias maravilhosas, funcionam também como purificadores de ar.

1 – Hortelã

A hortelã é basicamente um tipo de planta surpreendente que além de absorver a umidade do ar, transmite uma fragrância totalmente refrescante que chega a permanecer por 24 horas.

2 – Jasmim

A espécie de planta jasmim é a alternativa ideal para uma solução totalmente natural de purificador de ar. Esse aroma intenso, consegue transmutar a atmosfera do banheiro, contribuindo na eliminação de odores indesejáveis.

LEIA MAIS: 6 dicas para desintoxicar a sua casa sem jogar nada fora

3 – Azaleia

Na terceira opção temos a azaleia, e ao usar essa planta para eliminar o mau odor do banheiro você estará unindo o útil ao agradável. Pois, por conta da sua cor, a mesma deixa o espaço com uma vitalidade ainda melhor e muito mais aconchegante.

4 – Lírio

Os lírios, com suas características bem marcantes, são plantas perfeitas para combater o mau cheiro do banheiro, principalmente aqueles que possuem pouca ventilação. Espalhe alguns arranjos pelo banheiro e irá se surpreender.

5 – Crisântemo

O crisântemo é famoso por possuir um aroma bastante suave, que contribui na neutralização de odores em ambientes fechados (especialmente banheiros).

Além disso, um benefício bastante curioso é que essa espécie de planta se dá muito bem em locais úmidos, fazendo dela uma opção perfeita.

LEIA MAIS: 8 plantas que você deveria ter em casa e são cheias de benefícios

6 – Gérbera

Por fim, e não menos importante, a gérbera é uma alternativa ideal quando o tema são plantas que eliminam o mau odor do banheiro. Além de colaborar com a decoração do lugar, ela é bastante eficiente no processo de purificação e renovação do ar.

Chegamos ao fim deste conteúdo! Confira várias outras notícias semelhantes a esta aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também