Curiosidades

9 coisas que dão azar durante a virada de ano: é melhor evitar

9 coisas que dão azar durante a virada de ano: é melhor evitar
By     -   On

Você acredita em superstições? Bem, a virada de ano é um momento celebrado com muitas superstições e crenças sobre o que se deve ou não fazer para atrair boas energias e sorte para o ano que se inicia. Inclusive, existem algumas tradições que são associadas ao azar e que muitas pessoas evitam para não atrair energias negativas. Embora essas crenças variem em diferentes culturas e regiões, algumas coisas são comumente evitadas na virada do ano.

Coisas que dão azar durante a virada do ano e você deveria evitar

Passar a virada de ano de roupa íntima ou pijamas

Acredita-se que usar roupas de baixo na virada pode trazer um ano inteiro de falta de sorte ou estagnação.

Lavar roupas ou louças na virada

Tudo bem que nem todo mundo pretende lavar coisas na virada. Mas, qual é o sentido dessa superstição? Ela diz que lavar roupas ou louças na virada pode “lavar” as boas energias, embora sejam tradições ligadas ao trabalho e à rotina doméstica.

Leia mais: 8 coisas simples que te fazem se sentir mais amada e feliz

Iniciar o ano com a casa bagunçada

Casa desorganizada, mente desorganizada! Nada mais sensato do que acreditar que começar o novo ano com a casa desorganizada pode atrair confusão e desordem durante o restante do ano. Portanto, mãos à obra, organize-se!

Sair de casa com a mala

Há quem evite sair de casa com malas na virada para não atrair viagens indesejadas ou instabilidade.

Comer aves de penas

Algumas culturas evitam comer aves que ciscam no chão, como galinha ou peru, pois acredita-se que esses animais “ciscam para trás”, simbolizando retrocesso.

Quebrar objetos ou copos

Acredita-se que quebrar objetos na virada pode atrair tristeza e problemas para o novo ano.

Chorar ou demonstrar tristeza

Evitar começar o ano com sentimentos negativos, como tristeza ou raiva, é uma crença comum, pois pode atrair mais dessas emoções para o futuro.

Emprestar dinheiro

Em algumas tradições, emprestar dinheiro na virada do ano é evitado para não atrair dificuldades financeiras durante o ano.

Leia mais: 5 melhores perfumes masculinos da Natura que enlouquecem as mulheres

Dormir durante a virada

Por fim, alguns acreditam que dormir durante a meia-noite da virada pode resultar em sonhos ruins ou em um ano preguiçoso. Provavelmente você já não iria passar a virada dormindo mesmo, mas não custa reforçar a superstição!

Apesar de todas essas superstições, vale ressaltar que o mais importante é iniciar o novo ano com pensamentos positivos, gratidão e esperança, cultivando a positividade para os desafios e conquistas que virão. Portanto, o importante é celebrar o momento de renovação com alegria e otimismo, independentemente das crenças pessoais.

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.